domingo, dezembro 30, 2012

29/12/2012 - Corrida de
São Silvestre de Lisboa

Depois do “teste” da semana passada, fiquei convicto que a minha participação nesta prova, ia ser impossível, devido às dores com que fiquei.
Durante a semana, ainda ofereci o meu dorsal, mas esta oferta foi recusada, pelo que iria ficar com o dorsal cá em casa a rir-se para mim !!!
Isso, basicamente, estava a atormentar-me os pensamentos, pelo que tentei numa espécie de último fôlego, electrocutar-me todos os dias, e alongar a perna o máximo possível, com vista a uma participação sem qualquer objectivo.
Posso dizer que andei com dores nas pernas de tanto as esticar, mas, a recompensa acabou por aparecer... eu ia estar presente.
Além de mim, iria a Carla e dois amigos meus... a Rita e o seu irmão, o Rui.
A Rita, viria mesmo a ser o meu travão para não estragar a coisa, ainda mais...
Chegados ao local, deparai-me com uma multidão imensa de participantes e apoiantes o que tornava o meu esforço ainda mais agradável.
Além de tudo isto, uma organização acima da média em que dificilmente iriam haver atropelamentos nos primeiros Kms, que infelizmente, acabam por ser um pouco normais neste tipo de eventos.
Há hora marcada, cortaram as fitas, para que os diferentes escalões da prova se unissem, para a tão aguardada partida, mesmo com alguns atrasados, ainda por entrarem na zona de partida que é sempre bom... para a próxima, cheguem um pouco mais cedo, que partem mais à frente !!!
Dado o tiro de partida, e passados uns minutos lá chegámos os 4 à linha de partida... e daqui para a frente foi sempre a dar à perna, com a Carla e o Rui a irem num ritmo e eu e a Rita noutro.
Os Kms iniciais foram maravilhosos, já com a noite a cair sobre a cidade e a iluminação de natal e sobressair na Baixa Lisboeta, com uma multidão de pessoas a incentivar os participantes, que faziam correr até o mais coxo da parada, que na altura devia ser eu... de guardar na memória, sem dúvida.
O ritmo da minha companheira, era sem dúvida algo lento, mas, posso dizer, que não me custou acompanhá-la nem um pouco, mesmo pensando que possivelmente podia ir um pouco mais depressa sem sentir qualquer dor...
Quando passámos o meio da prova, já as lebres tinham passado a linha da meta, o que não deixa de ser engraçado... ou não ???
A subida da Av. da Liberdade e da Av. Fontes P. Melo, foram duras para a minha companheira, que se ia batendo com a sua respiração, ou falta dela, para ser mais preciso... e eu, aqui sim... a subir vieram as malditas dores, mas que a este ritmo eram totalmente suportáveis.
Os Kms finais, foram em pura cavaqueira, pois a meta estava logo ali, com os nossos companheiros a aguardarem a nossa passagem pela linha da meta.
Não sei se foi por termos chegado um pouco mais tarde, mas confusão nem vê-la... entrega do chip, recolha da medalha e saco de recordação... tudo feito nas calmas.
Tendo em conta que este era o último objectivo que tinha para este ano, acabei por ficar extremamente feliz por ter participado, apesar de não ter podido correr à vontade... mas como é óbvio, é muito mais importante estar presente, que ficar a casa a moer a dor de não poder participar...
A nós os 4... que tudo de melhor nos aguarde em 2013... e com um pouco de sorte, poderei levar a Rita a passear um pouco nos trilhos !!! quem diria... uma mulher que dizia que eu era maluco, hoje esteve comigo num evento ??? nunca podemos dizer nunca... sem dúvida !!!


Sem comentários: