domingo, dezembro 16, 2012


16/12/2012 - Ter ou Não Ter...
Eis a Questão ???
 A marcação para este passeio, foi feita durante o Jantar de Natal das equipas Kotas e Cª e Passatempo BT, que ocorreu na passada 3ª feira... e o apelo veio do Presidente presente... Messias.
Talvez devido ao mau tempo que se tem sentido, poucos ficaram com vontade de comparecer, pelo que na hora, só estava eu, Carla, Miguel Pais, Nucha, Messias e Zé Barbeiro.
O Neves, ainda compareceu, mas antes que alguns de nós lhe pormos a vista em cima, o homem, voltou para trás, pois deu pela queda de um acessório extremamente necessário nesta altura do ano na sua bicicleta... o guarda lamas !!!
Partimos então, 6 magníficos em busca de uma manhã bem passada... e escusado será dizer que a foi, apesar de todas as peripécias que se foram sucedendo.
Entrámos nos trilhos, com alguma lama, fruto do excelente Outono que temos tido... e aos poucos, fomos subindo em direcção ao topo do Cabeço de Montachique.
Por esta altura, já os meus companheiros, mesmo sem darem o braço a torcer, desejavam ter algo, como eu e a Carla, que lhes protege-se o rabinho ???
Na subida final ao cabeço, o Miguel furou ??? digamos que a ajuda do grupo, foi nula, pois continuámos todos a subir, deixando o Miguel sem apoio !!! verdade seja dita, que para um Pró, nestas alturas, a ajuda é desnecessária, e eu, por momentos, até pensei que ele ainda chegasse ao topo primeiro que nós, mesmo com o contratempo !!!
Resultado, o atleta, nunca mais chegava ao cume ??? e nós... comemos, brincámos, tirámos fotos e ele nada !!!... depois de muito esperar, ele lá chegou, mas a andar a pé ??? a falta de ar nos pulmões nestas alturas é tramada !!! acho que nós gastámos o oxigénio todo disponível no local, deixando o Miguel sem nada.
Finalmente, com a nossa ajuda, o furo lá se resolveu definitivamente, e lá voltámos ao caminho, em direcção a Fanhões.
Na subida para o Parque Eólico  de Fanhões, uma coisa rara aconteceu... a Nucha ficou a dar à perna no ar ??? o crank esquerdo saltou fora da pedaleira !!!
Digamos que é inédito, mas a rapariga não tinha nem aperto, nem uma porca no crank ???
Na altura deu para rir, mas se tivesse acontecido a descer, as consequências poderiam ter sido bem mais graves.
Ainda procurámos todos pela peça, um pouco, mas cedo chegámos á conclusão que era uma agulha em dois palheiros !!!
Lá seguimos em direcção a Bucelas, por uma descida que era preciso tê-los no sitio... e aqui, para elas, que não os têm, a opção foi fácil... desmontar... quanto aos homens, só eu e o Miguel é que descemos tudo... mas honestamente, por vezes ainda pensei 3 vezes !!! é que à segunda, ainda estava convicto que o melhor era parar...
Já no regresso a Loures, o Messias ainda deu pela falta dos seus óculos !!! deixou de os ter, para ser fácil... cá por mim, estes Kotas andam todos a trocar a medicação... depois dá nisto... perdem, deixam cair, esquecem-se... eu sei lá ???
No fim... o objectivo tinha sido alcançado... uma manhã maravilhosa e memorável, na qual o São Pedro não marcou presença, apesar do terreno por vezes mostrar toda a sua fúria, mas que uns guarda lamas, faziam este pormenor, parecer uma brincadeira para crianças... se não acreditam, vejam lá bem !!!
Amizades e conhecimentos à parte... qual dos rabinhos é que preferiam ter no fim da volta ???

 










Hipoteticamente... é que ambos já tem dono !!! hehe.






Sem comentários: