segunda-feira, novembro 05, 2012

Vontade de GRITAR !!!

Ultimamente, tenho andado feliz !!! não pelo estado das coisas, mas pelo simples facto de poder andar a fazer o que mais gosto...
Só quem não sabe do que falo, é que pode ficar espantado com esta minha afirmação, mas depois do deserto que atravessei, sem poder fazer nada, esta sensação de liberdade é algo difícil de explicar.
Nestes últimos dias, as dores voltaram !!! não tão fortes como já foram, é verdade, mas suficientemente fortes para me fazer descer á terra, e talvez voltar a pensar nos meus sonhos e projectos de vida desportivos...
A verdadeira dor, acaba por ficar no meu peito, pois apesar de não ser nenhum campeão (bem longe disso mesmo...) acabo por ter os meus objectivos, que passam por chegar ao fim de uma prova qualquer... julgo que são os suficientes ???
Este sofrimento, torna-se maior ainda, quando partilho a minha vida com uma atleta, que felizmente não se nega a nada, por mais difícil que seja, e acaba por fazer questão de me acompanhar em tudo o que faço.
Sem querer, vejo-me a prejudicar igualmente o seu futuro, o que me tira o sorriso e a vontade de fazer o quer que seja ???
Da última vez que estive assim (foram 2 anos), chorei... chorei muito e felizmente acabei por dar a volta por cima... hoje espero ter a força para voltar a fazer o mesmo !!!
Quando ela me pergunta o que tenho, por não me ver com o sorriso que me caracteriza e acompanha, a minha resposta é sempre a mesma... nada ??? mas, no fundo, a vontade de gritar e deixar sair a dor é mais que muita... mas não posso... não posso mesmo !!!
No fundo, ainda tenho a esperança de alcançar o meu maior sonho ???
Se eu vos pergunta-se o vosso, poucos seriam aqueles capazes de me dar uma resposta convicta e certeira... pois eu digo-vos claramente qual é o meu a longo, longo prazo... passar de mão dada uma meta... mas não é uma meta qualquer !!!
O tempo, joga claramente a meu favor, uma vez que nunca é tarde de mais para perseguirmos aquilo que mais queremos na vida... mas assim, tudo se torna difícil ???
Para já... resta-me gritar de dor, mas... no futuro, espero poder vir a gritar de êxtase por aquilo que poucos alcançam na vida... “o sonho” !!!  

6 comentários:

Anónimo disse...

Amigo, depois de ler essas tuas binitas palavras só te posso dizer uma coisa, vai á luta, quando acreditamos que conseguimos concretizar um sonho, não há nada que nos demova a lá chegar, apenas é necessário muita força mental, empenho, dedicação, e muito treino e a palavra desistir nunca pode estar presente, e como tu o disseste tens ai em casa um verdadeiro exemplo de coragem, determinação e empenho e acima de tudo desistir "nunca". Força nisso amigos...

Abraço
José Costa Santos

Carla Costa disse...

Sabes que o que partilhamos, é mais forte do que qualquer dor, não sabes?
Nestes anos que temos de vida em comum, já ultrapassamos tantos obstáculos...Este é só mais uma...E não nos vai vencer.
Garanto-te que a minha mão, não vai largar a tua, independentemente do sonho a realizar, e da meta a cruzar...Beijo

Helder disse...

Jaime,

Gosto bastante de ler as tuas crónicas, não concordo com tudo mas isso é normal.
Não sei bem o que te aconteceu na altura, que tipo de lesão, nem eu nunca tiva nada de tão grave ou duradouro, mas apenas deixo esta questão o ar: Não voltou a dor no joelho, penso ser aí, quando voltaste a correr, ou aumentaste aí o esforço? Não será sobrecarga (sobre treino)? Bike e corrida? ou um má escolha de sapatilhas ou as mesmas já desgastadas...
De resto, é o sonho que comanda a vida e como tal, sonha, com os pés bem assentes na terra, mas sonha.

Helder (JNR)

Rui Luz disse...

Força Jaime,

Eu creio que certas coisas na vida acontecem com o propósito de nos testar e apenas nos afetam até onde nós permitirmos. Quando te apetecer gritar, grita mas depois segue em frente e faz o que as dores te permitirem.

1abc e as melhoras
Rui Luz

Anónimo disse...

Meu amigo ao ler a tua crónica fico preocupado. Há queixas nas entrelinhas que me dificultam a análise. Mas seja lá o que for andas bem acompanhado, falo por mim, tens uma maravilhosa companheira, tudo vai passar e oxalá alcances o teu tão desejado sonho. Eu tambem ando atrás do meu e já ando cá há mais tempo. Um abraço Jaime. Desabafar faz muito bem. O Mestre

Ladybutterfly disse...

Oi Jaime...
Muita calma e força... Apoio dos amigos não te falta e quem esteja pronto para te apoiar tb... Força nisso...
Bjokas