domingo, novembro 04, 2012

28/10/2012 - Em Busca 
de Santarém...


Apesar de andar um pouco afastado da Bike, devido principalmente ao mau tempo !!! a minha preparação física não tem parado e com vista a uma melhor forma física, o pormenor mais importante, a alimentação, inevitavelmente não tem sido descurada ???
Mas, como nada dura para sempre, também o São Pedro deu uma aberta... e ao fim de 15 dias, finalmente foi tempo de voltar às lides do pedal, e para tal, aceitei o convite do Miguel Pais e da Nucha, para os acompanhar numa busca de trilhos novos, entre Vila franca de Xira e Santarém.
Com um dia solarengo, a prática do BTT estava quase perfeita não fosse o vento gélido que se fazia sentir, e que nos acompanhou toda a manhã, ao ponto de se tornar difícil aquecer o corpo.
A viagem acabou por ser tranquila, tendo em conta que íamos à descoberta de caminhos pesquisados pelo Miguel através do Google Earth ??? o que por vezes trás problemas de maior.
Como é óbvio, tivemos alguns contratempos, que nos obrigavam a voltar atrás e procurar melhores alternativas, mas esta era a intenção do passeio... ver se era ciclável.
Para o mentor do passeio, a ideia era ir até à Golegã... somente se esqueceu de me avisar ??? tendo em conta que comigo, combinou ir até Santarém !!! este “pequenino” pormenor, fez com que inevitavelmente a determinada altura tivéssemos que nos separar.
Antes disso acontecer, a lama ainda nos fez companhia durante alguns kms, e tirando a parte de nos atrasar consideravelmente ainda deu para o Miguel tombar para o lado e sujar um pouco mais que os calções !!!
Já perto de Santarém, e com o avançar das horas, lá seguimos caminhos diferentes, sendo que o meu e o da Carla, acabou por ser a estação de Santarém, o que perfez 70 Kms no total... um bom treino portanto, tendo em conta o tempo de ausência da modalidade.
Quanto aos lideres, sei que chegaram bem ao destino... e aqui devem ter tido um belo lanche à sua espera preparado pela mãe do Miguel.
No futuro certamente será uma volta a repetir, com a finalidade de acertar as agulhas e tornar assim mais rápida a sua execução... possivelmente quando o tempo melhorar.

Para espanto meu, acabei por não tirar foto de grupo pelo que deixo aqui outra com os 4 maravilhosos atletas !!!

Sem comentários: