domingo, agosto 29, 2010


29/08/2010 Na Rota
dos Moinhos


Dia de castigo para a Carla... e bicicleta nem vê-la!!! Como tal, como eu não sei ser mauzinho, a opção do dia, recaiu em fazer sair de casa, o nosso novo amigo... o Bastão.
O destino era perto, Sobral de Monte Agraço, para um passeio que prometia visitas aos moinhos da região... realmente, hoje em dia, não se pode acreditar em nada nem em ninguém !!!
Os caminhantes eram Eu, a Carla e os prós do assunto... Miguel e Tânia.
Partimos pela fresca, pois se pedalar com calor custa, andar a pé, dói ainda mais.
Este foi sem dúvida o caminho pedestre mais duro que alguma vez fiz... eu sei, não foram tantos assim !!! mas o declive que apanhámos foi tal, que cada vez que subíamos a minha camisola ficava encharcada.
Mas, mesmo assim, a maior dificuldade que tivemos nesta aventura ainda foi a fruta...??? os meus companheiros, cada vez que passavam por uma árvore de fruto, ficavam com uma dor nas pernas que não se mexiam por nada... engraçado, que mesmo assim, os seus braços esticavam-se em busca de vitaminas com uma facilidade doida.













.

Apesar do nome da rota incluir “Moinhos”, grande parte deles só os vi ao longe, mas, ainda passámos por um em bom estado e por outro em vias de vir a ser recuperado um dia... espero eu!!!
Recuperado, estava o Forte do Alqueidão... e este sim, merece que se perca ali uns bons minutos a recuperar forças e a ver as vistas sobre a região... além destes pormenores somente os paióis, que são vários ao longo do forte, talvez por eles terem tido muitas armas na altura ou então por o homem da gráfica não ter feito chapas com mais nomes de divisões no local... elas deviam existir, penso eu ???
Para rescaldo, mais uns belos Kms feitos no meio do campo, aumentando assim o meu bichinho de Lemming, com aspirações a um dia poder vir a internacionalizar os meus sapatos e o meu bastão.





28/08/2010 Regresso a
Bragadas com os Maníacos

A volta de hoje estava programada para uma zona à qual tenho fugido desde recomecei a pedalar... Bragadas.
Já lá vão mais de 2 anos desde que eu não punha as minhas rodas a rolar nestas bandas, que exigem muito, tanto fisicamente, como do material.
Mas, como a oportunidade de estar com Maníacos, os quais, já não via há algum tempo, lá me convenceu a estar presente.
Inicialmente éramos 12, um numero já aceitável para a altura do ano, e até mesmo para o calor que ainda se faz sentir que tem afastado o pessoal das bicicletas.
Pelo caminho, encontrámos um grupo de conhecidos, que por momentos se juntaram a nós... e aqui surgiram as complicações do dia, por falta de comunicação, que não serve de desculpa, pois ainda existem telemóveis!!! o grupo Maníaco acabou por se partir... 3 Maníacos para um lado (incluindo o nosso guia de serviço... Pacha) e os restantes para outro, e, sem querer perder tempo a pensar nisto, apesar de nós 9 termos voltado para trás em busca do “guia” original, o mesmo optou por fugir... e por aqui me fico.
Bragadas sem quedas, não é Bragadas, e nesta vertente as meninas levaram as taças todas, com quedas para todos os gostos, ou desgosto no meu caso, pois começo a ficar preocupado com a falta de atenção da minha rainha... nos trilhos difíceis passa sem dificuldades, e nos fáceis, atira-se para o chão???
Para reentrada minha, nesta zona, posso dizer, até que não correu mal, mas, realmente ainda tenho que sofrer mais...as pernas ainda não estão lá!!!


As horas passavam e alguém tinha um jogo de futebol para ver... o Meska... um verdadeiro pai Benfiquista que até há pouco tempo, o filho de 11 anos, apesar de o acompanhar nas romarias à Catedral, não sabe quem é o Eusébio!!!
Como tal, para que o homem não se atrasa-se, era tempo de voltar para casa, o que fizemos em ritmo de passeio, pois o jogo só era às 21.15 ???
A todos os Maníacos um abraço e um obrigado por uma manhã bem passada apesar de todos os episódios passados... ou não fosse uma volta Maníaca!!!

P.S.: Para castigo por ter caído... amanhã a Carla não pega na bicicleta.

domingo, agosto 22, 2010



22/08/2010 - 4 a Pedalar...
1 a Empatar !!!



Depois de ontem ter trabalhado para o aumento de peso... faz-me descer mais depressa!!! Vendo pelo lado positivo??? A vontade, de sair de casa hoje, era muito pouca... isto para ser simpático, mas, após pequena conversa com a minha companheira, a colocar as alternativas à bicicleta para a manhã de domingo, nomeadamente S..O, a única garantia que recebi dela, foi o prazer do aspirador!!! Saltei da cama e vesti-me, que foi um instante...
Já no local de encontro, Café Passatempo, o grupo era pequeno, mas bom (eu, a Carla, o Marco, o Fernando e o Zé Carlos) e a volta para hoje ficou ao encargo do Zé Carlos.
Saímos em direcção a Caneças e por lá andámos grande parte do tempo num sobe e desce alucinante ao ponto de na primeira subida (longa, dura e excelente para queimar calorias) o Marco deslumbrado pela vista do local resolver deixar a sua marca, chamando pelo Gregório ali mesmo...mas, se pensam que foi ele que nos empatou o resto do dia... enganam-se, do Marco este foi o único momento de fraqueza que teve o dia todo e após a rampa que fizemos até se compreende, pois o rapaz acabou de regressar de férias, e não parou o caminho todo, ao contrário de outro que o fez 3 vezes... Ai que saudades do Super Fernando...
Os caminhos escolhidos pelo Zé, levaram-nos à Carregueira, local onde o Fernando já sem saber o que fazer, para nos atrasar mais, começou a avariar... até aqui avariava nas subidas, por causa das pedras, dos paus, da areia, dos pneus que não eram bons e sei lá mais o quê... talvez não tivesse avariado tanto, mas também não custa nada aumentar um pouco... hehe!!!
Daqui para a frente as avarias passaram para a bicicleta... 1º corrente partida??? E meia hora depois e já com as mãos sujas lá seguimos viagem, e agora com a Carla, a querer parar??? Desculpem, a exigir parar!!! Era um daqueles motivos que quando uma mulher diz que quer, ninguém pode dizer que não...
Ao menos aqui a paragem foi nos Fofos de Belas... uma estreia para o Zé Carlos, que nunca tinha provado a iguaria e acabou por compartilhar com todos nós o pecado... um grande obrigado em nome de todos.


Regresso aos trilhos e à mata de Belas, foi com grande tristeza que constatei que até aqui para prazer de alguns, o alcatrão levou a melhor sobre a natureza, já para não falar da área ardida que nos queimou a todos o coração.
Como ainda era cedo e sobrava tempo para subirmos mais um pouco, o Fernando por já não aguentar tanta inclinação, e aqui até a Carla se estava a portar bem hoje, resolveu espetar um pico no pneu de propósito, que eu bem vi!!!
Para castigo, enquanto o mesmo remendava o furo, os outros entretinham-se conforme podiam... a Carla e o a apanhar amoras, o Marco ia tapando o furo ao Fernando sem dó nem piedade e eu... bem eu, ia registando os prazeres de todos com a minha máquina fotográfica... ainda acho que quem gozou mais, foi o Fernando pois estava a remendar um furo e a ser remendado ao mesmo tempo???

Daqui até ao fim do passeio foi um tiro, mas só depois de tirarmos a foto de grupo em pleno jardim de Caneças... e após o flash, talvez ainda animado com tudo o que se passou, o Fernando desatou numa pedaleira louca que nunca mais ninguém o viu deixando-nos a todos para trás... não há duvidas que um pouco de carinho e afecto animam qualquer um!!! Uma manhã inteira a sofrer e no ultimo Km parecia o super homem???
Depois desta manhã calma e descansada, na qual mal suei e raramente me senti ofegante vi-me obrigado a descomprimir um pouco no final do dia fazendo uma pequena caminhada de 10 Kms para finalizar assim, um fim de semana em beleza...

21/08/2010 Passeio
Para a Engorda...



Verão... calor... praia... piqueniques !!! Infelizmente, tudo isto combina na perfeição para um dia bem passado entre amigos e familiares, com um único senão... a comida e a bebida que não acabam de maneira nenhuma ???
Já deu para perceber que este meu dia foi divinal... mas, para não me pesar muito na consciência, resolvi deslocar-me até ao local da “engorda”, que foi na Praia do Guincho, no meu meio de transporte preferido.
O caminho era simples... subir o máximo possível com o objectivo de ganhar fome para depois encher o bandulho e ao fim do dia regressar novamente a dar ao pedal e com um pouco de sorte deixar todas as calorias espalhadas pela estrada, desde Sintra até casa.
Ao longo do percurso, foi engraçado ver inscrições no pavimento de incentivo aos participantes da Volta a Portugal, visto o caminho que optei, ter sido o mesmo que os prós fizeram...
Para este dia, estreei uma coisa nova... a pulseira do equilíbrio... e se ainda existem muitos que desconfiam de tal bijuteria, eu, rendi-me às evidencias e posso dizer que mal não faz, e até já mudei a mente a alguns cépticos.
O momento alto deste treino, foi em Sintra... momento este, aonde tive uma indecisão no caminho a levar, e após pequena conversa com uma Sra. Agente da Autoridade, à qual pedi o favor de não olhar ao meu meio de transporte senão acho que ainda me mandava de taxi devido às subidas que me esperavam, optei pelo caminho mais curto mas também mais difícil... direcção ao Castelo dos Mouros.
Talvez devido ao micro clima que se faz sentir sempre por estas bandas, o trepar da Serra foi bem mais fácil do que esperava, tanto para mim como para a Carla que aos poucos vai recuperando as forças para subir... os treinos e a pulseira andam a fazer efeito, felizmente.
51 kms depois, cheguei ao local da matança e mesmo assim antes de me mandar às iguaria ainda fui ao mar do Guincho, no qual entrei sem hesitar, fazer um pouco de gelo para arrefecer as pernas.
O resto do dia, como devem calcular foi sempre a comer... queijos, enchidos, quiches, saladas, sardinhas, febras, caracóis feitos na brasa in-loco e depois os doces... bolo de chocolate, de laranja, de coco encharcado, de coco seco, de caramelo, mousse de chocolate, bolinhos secos e talvez tenha posto mais alguma coisa no bucho... há já sei... fruta !!! não se pode ir a um piquenique e não comer fruta... cabeça a minha???
Para castigo, por ter comido tanto, os responsáveis pelo meu bom estado de forma, não me deixaram voltar para casa a pedalar... e a minha intenção de queimar as calorias de pelo menos uma das fatias de bolo... é que alguns repeti a dose, foi totalmente por água a baixo??? Água... mas eu não bebi água!!! Pela cerveja, pela sangria e pelos sumos abaixo... ai mãe, que posso eu fazer contra este pecado, que é a GULA.

segunda-feira, agosto 16, 2010

15/08/2010 Passeio no
Fim da Volta a Portugal


Após mais um dia de caminhada, vá-se lá saber porquê, mas, o despertador cá da casa não tocou... e se por um lado soube muito bem ficar na cama, por outro, o sentimento de culpa apoderou-se da minha pessoa, e, é nesta altura que eu me torno numa pessoa impossível de aturar???
Depois do almoço em casa da Mamãe, para matar o bicho que reinava cá dentro, decidi ir fazer uma visita ao local do terminus da Volta a Portugal em Bicicleta e assim lavar a mente e aliviar o peso da carteira com umas comprinhas catitas...
Chegado a casa, e ao ver o local por aonde andavam os bravos do pelotão, reparei que o itinerário da etapa era em muito semelhante ao que eu tinha programado para mim, neste dia... além disso constatei também, que uma das compras que tinha feito tinha sido a um preço divinal!!! Solução... pegar no telefone, ligar ao Fernando, que não se nega a uma boa pedalada, pegar na minha menina e pedalar até ao centro de Lisboa para ver a chegada dos ciclistas e com sorte comprar mais uma peça, pois cá em casa somos dois a usar mesmo!!!










Já em Lisboa, deu para ver os rapazes a subirem e a descerem as avenidas a alta velocidade até ao sprint final... para nós os três (Jaime, Carla e Fernando) era a primeira vez que presenciava-mos tal coisa e posso dizer que foi engraçado... ao vivo a emoção é outra.
Daqui para a frente, e como o bichinho estava á espera de ser fuzilado, rumámos ao Monsanto para brincar um pouco e entre subidas e estradões, o passeio lá acabou por ser feito.
Mesmo não tendo sido um treino fora de série e de deixar a língua de fora, acabou por ser bem simpático ao ponto de o Fernando até ter suado um pouco e por breves momentos ter respirado pela boca...
Para mim ainda foram 45 Kms... metade daquilo que eu tinha projectado para o dia, mas que só pela companhia que se prolongou noite dentro, valeu bem o fim do fim de semana.

14/08/2010 Passeio Pedestre
Nocturno em Palmela


Após ter sido mordido pelo bicho que ataca os “caminhantes”, o prazer de passear a pé no meio dos montes definitivamente ficou cá em casa.
Desta vez o desafio foi em Palmela, com direito a um pequeno empeno na zona da Arrábida.
Atracção principal para este evento, que se inicio em pleno Castelo de Palmela, foi o facto de se iniciar bem para lá da hora do por do sol... 21h00 e quem não tivesse uma luzinha para se guiar, o mais certo era pôr o pé aonde não devia... agora que penso nisso, mesmo assim isso aconteceu, mas isso conto um pouco mais tarde... 2 linhas ou 3.
Mais uma vez a companhia para este dia recaiu nos incansáveis Miguel e Tânia e em mais 100 participantes de todas as idades.
Logo após o inicio do passeio, deu para perceber que este iria ter um grau de dificuldade aceitável e que os participantes que tivessem bastão iriam ultrapassar as dificuldades com maior à-vontade.
Os bastões só não ajudaram nos momentos em que passámos campos minados, nos quais até as luzes não ajudavam muito... e aqui alguém (talvez uma menina de seu nome Tânia) acertou em cheio, e por breves momentos viu-se a caminhar sozinha pois ninguém queria a sua companhia??? Digamos que o cheiro, a natureza no seu estado mais puro, emanava em volta dos seus sapatinhos...
Durante os 8 Kms de passeio, muitos foram os obstáculos que deixámos para trás... riachos, single-tracks, subidas vertiginosas, descidas arrepiantes e acima de tudo... silvas!!! muitos e muitos silvas, que se escondiam no meio da escuridão e não perdiam a oportunidade de arranhar a malta.
Uma das dificuldades nesta noite foi o de tirar fotos devido à escuridão... e se deu para apanhar várias vezes os meus companheiros, tirar à minha pessoa, foi um bocado mais difícil, pois por momentos encarnei o Mancha Negra... era ver a Carla a apontar a máquina fotográfica para todo o lado menos para mim... para ela era difícil diferenciar entre o escuro e a escuridão??? Valeu o meu sorriso, para fazer reflexo no flash!!!

O passeio terminou num arraial no Vale de Palmela, no qual deu para descansar um pouco e então depois fazer o último Km até ao autocarro que nos iria trazer de volta até ponto de partida... como rescaldo fica a experiência de andar no meio do mato na plena escuridão da serra, mas com o desejo de continuar nesta aventura de caminhar...
Para terminar, mais uma vez para meu espanto, (não me convenço que a idade está a avançar) após conversa com alguns jovens ??? reparei que ninguém sabe quem são os Lemmings!!! Pois bem, Lemmings, é um jogo do estilo quebra-cabeças que permite ao jogador resolver o enigma de levar 100 bonequinhos caminhantes de um ponto até ao outro... ou seja aquilo que agora ando a fazer... caminhar atrás de alguém que me leva de um local até outro... é terrível verificar que tudo aquilo que para mim, ainda está bem vivo na memória, nomeadamente os jogos ou super heróis, para outros, não passa de um nome ou algo que parece pré-histórico... talvez envelhecer seja isto... gozar ao máximo, aprender, e mais tarde transmitir aos mais novos tudo aquilo que vivemos e aprendemos.

segunda-feira, agosto 09, 2010

08/08/2010 Efeitos
do Calor... e não Só ?
Parte I


Numa altura em que as temperaturas não param de subir, para espanto meu quando me levantei neste dia e me dirigi à janela, por momentos, a imagem do São Pedro pareceu-me estar no horizonte... mas isto, foi uma alucinação, pensei eu, provocada pelo calor que se fazia sentir nesta manhã.
Para este pequeno treino, o grupo era reduzido... eu a Carla e o Zé do Gado... 3 resistentes à preguiça de Agosto.
O caminho iria ser simples e rápido com alguns prémios da montanha à mistura... com a finalidade de dar rotação às pernas e alguma força a subir que muita falta está a fazer ao pessoal cá da casa, especialmente à Carla que anda uns furos abaixo.
A 1ª subida do dia foi a Calçada de Carriche, que se faz com uma perna às costas e na qual ainda deu para ver o amigo Nuno Mendes, que passou por nós a alta velocidade, mas de carro, em direcção à praia.
A 2ª foi no Monsanto... coisinha mais simples que qualquer animal faz sem pestanejar... e daqui para a frente foi sempre a dar ao pedal num ritmo simpático ao ponto dos primeiros 50 Kms terem sido feitos em menos de 2 horas... e até aqui, a nossa menina por momentos tentou andar na roda para fugir ao martelanço das pernas nos pedais ??? e como bom amigo que sou... neguei-lhe tal prazer !!! Nem imaginam a raiva da bicha... não lhe vi os dentes por largos minutos...
Paragem para comer na Expo, e toca a andar em direcção a Unhos para a 3ª subida do dia, que também não ofereceu grande resistência aos 3 bravos, que por esta altura começavam a sentir alguns pingos na cara... e que bem que sabiam.
A 4ª subida sim... essa era digna de se fazer... trepar até Montachique, o que dá realmente para tirar o fôlego a qualquer um, mas que regada pelo grande São Pedro acabou por se fazer com enorme prazer... só foi pena ele ter mandado tão pouca água, pois aqui sim a Carla só chegou ao alto alguns minutos mais tarde que eu e o Zé, talvez pelo calor que já sentia nesta altura, tal era a sua cor.
Chegados ao alto, só havia uma coisa a fazer... virar ao contrário e voltar a descer pelo mesmo sítio, o que deve ter levado alguns populares a pensar que éramos doidos... mas não, esperava-nos a última rampa do dia... a subida do Palácio do Correio-Mor até Montemor.
Para um dia que esteve péssimo para a praia, mas perfeito para pedalar só faltou mais alguma chuva para refrescar a malta... e incrível foi ver uma cidade deserta num domingo... maravilhoso mesmo, que só não foi melhor pois a tasca dos queijinhos frescos em Montemor estava fechada, e eu e o tivemos de beber a mistura noutro local... não tão bom.
Despedidas feitas, e foram 77 Kms feitos numa média de 18,8 Km/h que para mim deram para treinar força pois em momento algum recorri à amiga Avózinha para conseguir subir, e para a Carla, a confirmação que tem de se esforçar mais para acompanhar os “Homens” nestas andanças.
Por falar em andanças... logo à tarde, tenho uma programada !!!

08/08/2010 Efeitos
do calor... e não Só ???
Parte II




Domingo à tarde, para quem me conhece, é sagrado para fazer uma e só uma coisa mesmo... dormir !!! basicamente cá em casa, a sesta devia ser um direito institucionalizado na nossa Republica.
Vá-se lá saber porquê... deve ser deste calor maldito que assombra o nosso país, ou então fui mordido por um ser maldito ao qual até me custa dizer o nome... talvez mais à frente o consiga escrever, e o óó cá da casa foi encurtado para sair de casa e andar??? Sim, andar a pé??? Por montes e vales nos quais gosto de passar em cima dela... da minha KTM.
Para primeira vez que me juntei a tal seita, a dos... (não sai !!!) tive que me preparar minimamente com umas caminhadas que se iniciaram durante as minhas férias e agora faço quando posso, à noite, nas redondezas de minha casa... além disso comprei um utensílio que mais parece uma arma que me permite apoiar as mãos e acima de tudo acelerar o passo quando é preciso, e se necessário combater as feras que possam aparecer em pleno mato... cobras e afins???
Para esta aventura o Miguel e a Tânia, também compareceram, pois eles já estão numa fase mais avançada que a minha e até sonham com caminhadas bem mais longas, às quais reservo os direitos de os próprios contarem.
O Local de encontro foi na Arruda dos Vinhos, terra esta que tem como tradição promover eventos a custo zero para os participantes, mas que mesmo assim não deixam de ter acompanhamento e abastecimento para todos... de louvar no mínimo.
Para quem pedalou 77 Kms de manhã, este passeio era uma mera descompressão dos músculos??? Ou não, pois 11 Kms a pé no meio do mato, misturado com algumas dezenas de Lemmings (olha saiu...) que estão habituados a estas andanças, para mim era um verdadeiro desafio.
É engraçado, que apesar de não deixar de admirar a beleza da paisagem quando pedalo, a pé, todos os pormenores saltam muito mais à vista e na memória, muito mais fica retido, do que meras descidas e subidas vertiginosas.
Como é óbvio, depois de tanto andar, a parte gastronómica vêm sempre ao de cima, e a bela da bifana teve que saltar para o bucho, regada por um belo panache de cerveja preta para ajudar a recompor as forças pois este fim de semana por esta altura já fazia lembrar que até tinha músculos nas pernas...
Para rescaldo deste dia posso dizer que o pôr do sol que tanto admiro, hoje foi um pouco mais belo e que no futuro vou partir em busca de outros quem sabe ainda mais belos...

domingo, agosto 01, 2010

01/08/2010 Passeio com
o pessoal da LusoBike


Após uma visita ao melhor mecânico de bicicletas do Mundo e o segundo melhor de Portugal, como o próprio se intitula... já agora para quem não conhece, Júlio de seu nome... e após libertar uns largos trocos na substituição de um desviador traseiro avariado, o mínimo que o próprio me podia fazer, era convidar para um passeio mesmo... com ele e mais uns quantos amigos e clientes da LusoBike.
Conversa feita com os mentores do passeio, Júlio e Pedro, pois a terceira vedeta da loja, Sérgio Marques, não se mistura com praticantes da modalidade de qualidade inferior, e como o itinerário era apelativo... Monsanto e uma pequena Urbe pela cidade de Lisboa, resolvi comparecer ao mesmo.
Para passeio tão modesto em Kms, a solução de sair de casa a pedalar foi a mais acertada pois assim, o treino estava garantido.
Há hora marcada lá estava em plena Serra do Monsanto, para as pequenas brincadeiras que o Pedro tanto gosta, e aqui acabei por ter uma pequena surpresa... a Carla fez as descidas todas ??? até aquelas que a mim me assustavam !!!
É sempre bom variar os grupos com quem se anda por isto mesmo... o poder variar e fazer coisas que à partida nos parecem impossíveis de fazer com uma bicicleta.
Daqui para a frente foi um belo passeio pela cidade de Lisboa ao longo das ciclovias, as quais convidam o pessoal a pedalar em plena harmonia e em perfeita cavaqueira.
Já na Expo, o destino do grupo era Algés, o que para mim que estava perto de casa, Loures, era voltar totalmente atrás, mas... como ainda era cedo resolvi dar mais umas pedaladas com esta malta e acompanhei-os até Belém, para aqui voltar a subir até ao Monsanto e então rumar a casa.
Para grande parte dos participantes, foi um espanto ver uma mulher a pedalar tanto... apesar de no grupo haver mais uma, mas mal sabem eles que a minha anda em muito mau estado??? Acho que ando a puxar pouco por ela???
Mesmo assim, o treino acabou por compensar, com os dígitos do conta Kms a passarem dos 70, com descidas técnicas a incluírem escadas, e acima de tudo sem quedas para a Carla...



25/07/2010 Em Busca
da Sombra...



Enquanto o tempo aquece, o número de pedalantes vai diminuindo... são as consequências do verão, e se no ultimo dia chegámos a ser 6, hoje fomos só 4 (Eu, Carla, Marco e Fernando).
O destino para um dia tão quente só podia ser 1... Monsanto, para poder andar à sombra, o mais possível.
Desde há muito tempo, que não me via numa volta tão descontraída, consequência de dois factores... o calor e o Fernando quase não ter opinado no caminho a levar... hehe.
Engraçado foi o facto de um fantasma nos ter acompanhado a manhã toda... e sem querer falar em nomes o Crank, Crank, Crank ouvia-se por toda a parte... e por mim falo, já tenho saudades de pedalar com tal homem.
Com a brasa que se fazia sentir, a solução era subir o menos possível e ao ritmo mais baixo... mas, mesmo assim, ainda deu para escolher uma ou duas que levavam o Marco e a Carla a levantar as suas vozes, talvez por alegria ???
Neste dia, posso dizer que me senti muitas vezes na pele do Contador, e deixei o Fernando a sentir-se um Frank Shleck... pois cada vez que ele tentava fugir... lá vinha o fantasma... e Crank, Crank, Crank... e eu, com duas pedaladas punha-me a milhas do rapaz... foi lindo !!!
Por muito que ande nesta vida desportiva, não paro de me espantar com as personagens que vou apanhando pelo caminho... e desta vez foram dois “jovens”, um deles com 76 anos numa bicicleta que talvez fosse da sua idade e peso, mas, que mesmo assim parecia uma criança aos saltos de alegria por estar ali na nossa companhia numa autentica cavaqueira... mais um exemplo de vida, que quero seguir sem duvida.
Neste dia, pouco mais se passou... apenas mais e mais calor e uma manhã bem passada a fazer aquilo que mais gosto na companhia de poucos mas bons amigos...
18/07/2010 Uma Volta
" BESTIAL... "

No ultimo dia das minhas férias, em que a vontade, e a força, de não fazer nenhum ainda abundavam cá em casa, o programa das festas era tentador... uma voltinha no sobe e desce do Monsanto.
Um dos problemas de escrever isto 15 dias após o sucedido é grande parte dos acontecimentos ficarem para trás, mas mesmo assim o mais significativo que aconteceu em tão longínquo dia ainda fica aqui registado.
Não éramos muitos... Eu, Carla, Zé do Gado, Zé Carlos, Bifes e a “Besta do Fernando” ???
Mal entrámos no Monsanto, a dita criatura começou a escolher os melhores singles da zona... aqueles que estão bem fechados e que arranham à brava, já para não dizer que convidam à queda !!! Como estamos numa era de festas, nomeadamente baptizados, a boneca cá de casa mal sentiu o primeiro arranhão, começou logo a reclamar... e aqui eu passo a explicar... para quem me acompanha, sabe perfeitamente que a rapariga cai à brava, e acreditem em mim, que as pernas dela parecem o mapa da lua com tanto buraco negro ao ponto de num tempo destes, a escolha para o vestido de gala ter caído num bem comprido, daqueles que por pouco, não tapam as unhas dos pés... e se o passeio continua-se naqueles modos o mais certo era ter de arranjar um casaco de mangas compridas... estamos no verão !!! não havia necessidade de tal sofrimento !!!
E por isso, eu e a donzela de cristal optámos por rumar para outras bandas e deixámos os rapazes no seu treino quase militar, do arranha o pêlo...
Deste momento para a frente foram só estradões, estradas e avenidas com vista para o rio.
Como a viagem corria bem, ainda fomos passear até à zona do Rio Trancão, local aonde encontrámos os Maníacos Cepo e Alex que vinham de Bragadas.
Com o avançar das horas o calor já apertava e a solução foi rumar a casa o mais depressa possível e por curiosidade o conta Kms acabou por marcar 66.6 que nos fez lembrar o Fernando... vá-se lá saber porquê ???