domingo, julho 18, 2010



18/07/2010 Um Sonho,
Ou Talvez Não ???


Honestamente, o meu estado era tal, que na altura em que fui para a cama, nem sabia que dia era, e muito menos a que horas é que fechei os olhos... não sei bem porquê, mas, a noite foi longa e revitalizadora ao ponto do meu sonho ter sido do mais real possível, pois na minha memória ficaram momentos e imagens inesquecíveis !!!
Na altura em que me deitei o meu desejo era só um... deixar tudo para trás e por momentos, esquecer a profissão, a bicicleta e acima de tudo arranjar uma outra forma de vida ???
Talvez por ser um sonho, vi-me acompanhado daqueles que acabam por fazer de mim quem sou... e os momentos foram sem duvida magníficos.
Sem saber bem porquê, a primeira profissão com a qual sonhei, foi nadador salvador, num condomínio privado... mas, como as pessoas para salvar não abundavam no local, e grande parte até sabia nadar, a única pessoa que me vinha parar aos braços, era sempre a mesma sereia... como comecei a desconfiar com tanto pirolito engolido pela bicha flutuante, resolvi mudar de cenário.

Em seguida, sonhei com artes marciais... isto de sonhar é mesmo esquisito, pois quem me conhece, sabe o quanto eu sou pacifico e é muito raro perder a calma, talvez por isso esta fase tenha durado pouco tempo e eu tenha seguido em frente, com longas caminhadas, numa zona em que confusão não havia e as únicas coisas voadoras que por ali passavam eram os pássaros e as bolas de golfe, de quem por ali jogava tal desporto... mas, sem saber porquê, com isto de bater bolas pequenas não sonhei !!!

Com tanta caminhada... muitas delas levaram-me até ao mar, local aonde o meu estranho desejo por água voltou, e logo pensei... Surf !!! Nadador Salvador na Praia !!! Isto deve aumentar as minhas hipóteses de apanhar mais babes ???
Tristeza !!! quando lá cheguei... ondas não haviam e pessoas para salvar muito menos, pois o mar era calmo, quente e sem correntes ??? como solução, ficaram umas longas braçadas naquele mar que até irritava...
Por esta altura, julgo que devo ter dado umas voltas na cama... isto de saber nadar em vários estilos exige espaço de manobra, à qual a minha companheira de sonecas não deve ter achado piada nenhuma.
Nesta fase do sonho pensei... está na hora de fazeres algo à “Homem“ ??? então resolvi viajar até um parque de diversões, e andar em tudo o que era atracções radicais, e mostrar a todos que aqui o menino não tinha medo de nada...
Como todos nós temos momentos bons e maus, talvez devido ao enjoo de tanto sobe e desce, entrei num momento um pouco baixo e resolvi aderir a uma dessas doenças modernas... a Depressão... se todos têm, por que não eu também ??? mas, como não levei GPS para a cama, pelo caminho devo-me ter enganado no caminho pois fui parar à zona do alcoolismo e da gula, e de um momento para o outro foram Caipirinhas fresquinhas e maravilhosas a acompanharem-me ao longo dos dias e churrascos que mais pareciam não ter fim... por aqui, já não sei se foi um sonho se um pesadelo ???















Como devem calcular a esta hora da noite já estava a ficar cansado com tanto sonho, e quando dei por mim... Trim,Trim,Trim,Trim... 6h50m !!! é verdade... o despertador já tocava e dizia que eram horas de acordar e erguer, pois tudo aquilo que eu tinha deixado na noite anterior, estava à minha espera... nomeadamente a minha KTM !!! e no momento em que me montei nela, pensei por momentos...





era tão bom poder não acordar...

domingo, julho 04, 2010

03/07/2010 Em Sintra
Com os Maníacos...

Para este fim de semana, o calendário reservava uma “Maníacada” pela serra de Sintra, com a finalidade de retribuir um passeio ao pessoal do Entroncamento, que há bem pouco tempo tinha feito o mesmo pelos Maníacos, mas, passeio no qual não estive presente... no próximo estarei certamente!!!
O dia apresentava-se cinzento, ou não fosse Sintra... possivelmente o único local na terra aonde o sol só aparece depois das 2h da tarde, e ainda bem, pois um passeio destes com calor teria sido bem penoso e as paisagens não teriam tido tanta piada à excepção dos locais com vista para o mar que os nossos amigos acabaram por não presenciar pois o nevoeiro era muito, mas vão por mim... é espectacular!!!

Para esta passeio, muitos apareceram... 25, e todos, com mais ou menos dificuldade fizeram o passeio na integra desenhado pelo Almeida e pelo Ruca com alguns cortes ao plano inicial devido ao avançar das horas, mas que mesmo assim teve quase 47 Kms, o que em Sintra dá sempre um treino jeitoso.
Julgo que, para quem não conhecia Sintra, acabou por ficar com uma ideia... algumas subidas (as piores não passámos por elas), descidas para todos os gostos, singles maravilhosos e alguns até perigosos e acima de tudo uma paisagem e um som envolvente espectacular, que por vezes só era estragado pelos sons agudos que provinham de 5 maravilhosas e corajosas, para não dizer magnificas, senhoras que participaram no evento... “tinha que me livrar da censura deste comentário” .


Para mim, a melhor parte do passeio foi a passagem pela vila, com paragem obrigatória na Piriquita... na qual tivemos direito a um belo travesseiro, que soube a tão pouco??? por mim tinhamos feito o passeio só com voltas à vila, e para não dizerem que era repetitivo, iamos alternando entre a Piriquita 1 e a Piriquita 2... isso sim era memorável!!!
Para tão numeroso numero de participantes, felizmente, as avarias foram quase nulas, as quedas, insignificantes dadas as dificuldades das zonas mais técnicas, mas o que ficou bem marcado em todos os artistas, foram os arranhões... Jazuz!!! Até eu fiquei com uns belos risquinhos nos braços, já para não dizer qua a patroa cá da casa tens as pernas num estado que nem um puto de 5 anos após um dia de brincadeira no parque de diversões... esperemos que as férias e a praia façam um milagre!!!
Ao longo do passeio, enquanto o Almeida ia fazendo de guia... lá atrás ia uma Gaija (desculpem a Sra. Gaija... Corina de seu nome) agarrada ao “vassouraRuca... até aqui, elas gostam de utensílios que lhes lembram as lides da casa???
Parabéns a esta menina, que não se nega a nada, e com mais ou menos dificuldade lá vai fazendo tudo, e ai de alguém que lhe queira por a mão nas costas... às outras senhoras, para não ficarem com ciúmes, por não falar nelas... é um gosto imenso pedalar com vocês, pois animam qualquer grupo, pelo simples facto de nós estarmos sempre a pensar... se uma “mulher” (com outro nome claro) faz, eu também consigo!!! E talvez seja só por isso que muitas vezes, não se vêem mais homens apeados...
Para terminar, o obrigado a todos por um dia tão bem passado, mesmo apesar de não ter ido ao repasto final, tudo o resto compensou... para a despedida destas lides???
Calma... são só as férias que estão ai...



Até Breve Maníacos!!!