quinta-feira, março 25, 2010

14/03/2010 E com o Sol...
Parecem " Cogumelos " a sair !!!


Finalmente um dia que deu vontade de sair de casa, e melhor que isso, a roupa já não pesava tanto no pêlo... viva a Primavera.
Quando cheguei ao Café Passatempo, para espanto meu, havia um engarrafamento de BTTistas ??? não há dúvidas que a partir de agora vão haver mais senhoras sozinhas na cama ao domingo de manhã !!!
O passeio, foi o da ordem... Odivelas, Monsanto, Belém, Baixa, Expo, Olivais, Campo Grande, Lumiar, Odivelas. Basicamente, 50 Kms para animar as pernas.
Com um grupo tão grande, vem sempre as reclamações pelo caminho, mas isso faz parte da animação domingueira.
Pelo caminho ainda pudemos assistir à Meia-Maratona de Lisboa e é de salientar os mais de 35 mil participantes na prova, nos quais destaco a minha amiga Soraia... Parabéns Miúda !!!
Hoje também me senti uma espécie de “ Zé dos Plásticos “, tantos foram os amigos que apanhei pelo caminho ( Corina, Cristina, Saraiva, Tina, Diogo, El Paso e o homem ao qual não posso chamar pelo nome, mas que começa por um “ G “, termina num “ E “ e te
m “ ALANT “ pelo meio )... um abraço a todos.
Para variar o passeio dos “ tristes “, fizemos uma variante pela ciclovia dos Olivais,e é com agrado que vejo que a minha cidade está a ficar cada vez mais com condições para se pedalar, ao ponto de até as passagens superiores, terem umas calhas para passar com as bicicletas sem se ter que andar com as mesmas às costas... um bem haja “ Oh Costa “.
Com tantos elementos no pelotão o que não podia deixar de haver era uma queda... e o prémio sorriu a um elemento ao qual não sei o nome, mas que deu um belo tralho em plenos vulcões da Expo, ao ponto da sua bina ter ido ao banho ???!!! só visto... as melhoras para o mesmo que ainda abriu um rasgo na perna, apesar da galhofa da malta.

Definitivamente já tinha saudades disto...




07/03/2010
De Odivelas a “ Fátima “ ???

Aos poucos a minha vida desportiva vai voltando ao normal... nomeadamente o levantar cedo ao domingo para sofrer um pouco, ou, como foi neste dia, ver sofrer um pouco, o que me fez lembrar velhas odisseias até Fátima !!!
O passeio foi com os companheiros do Passatempo... passeio este bem soft, coisa que ainda me dá algum jeito pois a “ máquina “ do menino ainda não aguenta muito.
Pelo caminho apanhámos o Carlos, e mais tarde, demos duas pedaladas com o campeão Fernando e com o Zé Manuel... mas, com estes foi mesmo coisa pouca, pois a malta não estava para grandes sofrimentos em pleno Monsanto.
Daqui, rumámos a Belém, e foi aqui que acabei por ver o meu pai com o seu bólide “ Opel Olímpia “, num encontro de carros antigos da Opel.
De caminho para casa, a paragem na ginjinha, é obrigatória para ganhar forças para subir a Av. da Liberdade... e aqui, é que o amigo Carlos anda a beber muito pouco, pois para ele, o resto da viagem foi um verdadeiro sofrimento, a fazer lembrar a peregrinação até ao Santuário Sagrado... e como é óbvio apesar de tudo, também hoje chegámos todos bem.


Prá semana, já custa um pouco menos !!!