domingo, junho 21, 2009

Regresso ao Estaleiro...

Infelizmente Em Breve...

21/06/2009 Monsanto
A... estrear !!!




Neste dia de calor... muito calor, não havia nada melhor do que uma bela praia... mas só para alguns, pois a malta gosta mesmo é de sofrer no mato ??? e o destino acabou por ser o Monsanto, desta vez acompanhado por mais um Senhor desta vida... O Pedro da “ Lusobike “.
Poderia dar mil e uma razões para ter optado pela sua companhia tal como a sua aptidão para trepar o que os outros gostam de descer, nomeadamente singles, mas a razão mais óbvia é a de levar o mecânico para o mato para ele ver no local de tudo aquilo que eu me queixo.
Posso dizer que desta vez assim que comecei a pedalar o ronco não parava... com peças novas... não é possível pensei eu !!! mas até a bicicleta da Carla que também levou algumas peças não se calava !!! INACREDITÁVEL...
Mas a isto vamos mais tarde... o passeio em si foi bem porreiro com singles até enjoar !!! nunca... o pessoal nunca de farta de singles... e hoje, alguns deles fizeram inclusive parte da mítica prova das 24 horas.
Definitivamente, deu para treinar a vertente técnica da coisa com a Carla a superar algumas descidas que até hoje nunca as tinha feito, talvez pelo facto do Pedro ir atrás dela a dar instruções... um verdadeiro mestre nesta arte... Parabéns.
Agora sim... a estreia do material... perfeito, muito bom mesmo, os meus sapatinhos novos são um “must” a pedalar e sem estar a brincar a andar a pé parece que estou com uns ténis normais o que é muito confortável mesmo... e além de ficarem a combinar com o selim novo até se enquadram bem com o resto do material... o branco fica bem com tudo não é verdade... especialmente com !!!


Esperem...

.

.

.

.

.

.

.
Esperem...
.

.

.

.

.

.

.

Só mais um pouco,

.

.

.

.

.

.

.
Esperem...
.

.

.

.

.

.

.
Já chateia não.. ???
.

.

.

.

.

.

.



Ok... agora é que é,
.

.

.

.

.

.

.

Esperem...
.

.

.

.

.

.

.


KTM SCORE RC 1.0


Realmente, fica a matar com esta peça de joalharia que me deixou encantado com o seu funcionamento... e para fazer um Test-drive à Kitos... é boa a subir e a descer... gostaram !!!
Mas se bem se lembram, a da Carla também roncava cada vez que passava por mim... e sim... ela também aderiu à marca austríaca das motas, mas desta vez para não ficar igual a mim a escolha recaiu sobre uma...


Esperem...

.

.

.

.

.

.

.
Esperem...
.

.

.

.

.

.

.

Outra vez !!!
.

.

.

.

.

.

.

Esperem...
.

.

.

.

.

.

.

Uma...
.

.

.

.

.

.

.


KTM SCORE RC 3.0


Prepararem-se... pois quando estas duas máquinas estiverem a roncar a sério terão de pedalar um pouco só para as poderem ver de perto !!! mas infelizmente não vai ser já pois aqui o menino vai voltar para o estaleiro... mas isso conto mais tarde !!!
Só para se roerem mais um pouco, aqui ficam as duas meninas...

ESPECTÁCULO !!!

sábado, junho 20, 2009


Afinal era...
Problema de " JUNTA "

Pois é... foram precisos quase 15 dias para resolver para resolver os barulhos horrorosos que me estavam a atasanar os passeios de bike... já não bastavam as minhas articulações a ranger por todos os lados e agora ainda andavam as binas a cansar-me os ouvidos não !!!
Como é óbvio, para estes, a resolução foi bem mais fácil do que para a minha perna e o diagnóstico até foi simples... “ Junta “, nada mais do que “ Junta “.
Então aqui o lindoca “ juntou “ uns trocos e resolveu a questão com:

Um Aguenta Traseiro novo...


Uma Ká sete e uma Kó rrente nova...



Uns Agarra Aqui Fofinhos...



Uns Suporta Choquinhos novos...




Para combinar com isto tudo, vi-me obrigado a arranjar umas sapatilhas novas, para ir ao baile, ou não fosse esta uma época de bailaricos !!!


Como dá para ver ainda “ juntei “ umas quantas coisas que acabaram por resolver os barulhos, mas se quiserem ver se resultou ou não... apareçam nos trilhos que eu mostro ???!!!

domingo, junho 14, 2009

13 e 14 de Junho de 2009
24 Horas de BTT no Monsanto



Depois das avarias dos últimos dias que me retiraram as bicicletas e como tal a hipótese de treinar um pouco a solução ficou em apoiar os meus amigos participantes neste evento arrasador em termos físicos... as 24 horas em BTT no Monsanto.
Os principais visados do meu apoio foram a Nani, o Aurélio, o Sérgio Marques, o José Miguel e o Rui Luz.
Julgo que à Nanni acabei por apoiar pouco, pois quando lá cheguei ela já tinha parado e infelizmente não voltou ao circuito ficando-se apenas com 2 voltas devido à falta de vontade motivada por alguns campeões que por lá andavam, que infelizmente não respeitam nada nem ninguém e não compreendem que nem todos tem os mesmos objectivos de participação, mas que no final acabam por receber o mesmo prémio que eles... nada mesmo ???!!!
E não pensem que eles animais só implicam com quem não " voa " pelos trilhos, pois houve um que se deu ao trabalho de empurrar o Rui Luz... e este, acreditem, anda que se farta !!!
Quanto aos restantes, o Aurélio devido à chuva acabou por fazer menos voltas do que tinha programado, o Miguel que participava numa equipa de dois ficou em 5º, o Sérgio Marques a meu ver teve uma participação excelente pois liderava no sábado à noite, ao contrário dos outros foi dormir a casa e mesmo assim acabou em 9º... sem palavras.
E agora o grande Rui Luz que esta cada vez mais um atleta de alto rendimento... uma coisa é certa, ficou nos 16 primeiros, quando me vim embora não dava para saber o registo final, mas, para um amador fazer o que ele fez... é preciso sofrer muito e pedalar ainda mais... Parabéns Rui.
Como seria de esperar, por lá ainda acabei por ver muitos amigos desta vida e outros que mesmo não conhecendo acaba-se por reconhecer, por também serem bloggers como é o caso do homem da Roda 29 " As minhas Pedaladas ".
Para terminar, só posso dar os parabéns a todos aqueles que participaram e proporcionaram-me a mim e a outros tantos uns belos momentos de inveja por não ser eu a estar ali com a língua de fora e sujo que nem um porco... pode ser que para o ano esteja lá.



10/06/2009 Um dia Perfeito
Para ficar em Casa !!!

Se realmente existem dias nos quais não devemos sair de casa... ou melhor nem sequer sair da cama, definitivamente este foi um desses mesmo para esquecer... ou não !!!
Mal o dia nasceu, a vontade para sair de casa não era muita, ao ponto de só ter saído para treinar, já passavam das 9 horas da manhã... o que até não era grave, pois a intenção era fazer um passeio de 3 horas, o que me permitia chegar a casa bem a tempo do almoço, se bem que aqui o borrego leva sempre a cozinheira atrás, o que acaba por não adiantar em nada as horas a que chego... muitas vezes ainda me calha a mim fazê-lo, mas adiante...
Para quem não se lembra o dia estava nublado com uma nortada bem porreira... é pena é o vento nunca estar pelas costas !!! mas tudo bem... se a intenção é treinar, todas as dificuldades são bem vindas ???!!! isso digo eu hoje, porque na altura reclamava que nem uma madalena arrependida.
Por esta altura muitos dirão... então e qual foi o problema mesmo? Pois bem, de alguns passeios para cá os barulhinhos irritantes nas binas cá da casa tem vindo a agravar-se, especialmente na da Carla, ao ponto de nem eu querer andar perto dela... é que aquilo irrita mesmo !!! Crank, Crank, Chink, Ronk, e por ai a fora, cada vez que ela dá uma pedalada... acreditem, hoje... até o emplastro, era um gajo fixe ao lado da bina dela.
Se tudo isto não chegasse, a bela da minha perna voltou a dizer que não... e sobre esta, desculpem-me, mas hoje nem sequer vou gastar teclas a falar sobre ela.
Mesmo assim o treino acabou por ter um pouco mais de 2 horas e quase 40 kms, ou seja não se perdeu tudo.
Resumindo... pela primeira vez, julgo eu, tive de apanhar o metro para regressar a casa !!! é um sentimento esquisito de tristeza pela dor, irritação pelo barulho e vergonha pela boleia para casa.
Talvez por isso tenha demorado tanto tempo a escrever sobre este dia horroroso... só serviu para duas coisas... estragar-me o fim de semana que estava programado para ir ao Passeio de S. João em Figueiró dos Vinhos e para ir à oficina trocar umas peças nas binas e gastar uns trocos... se bem que aqui, penso que o problema do barulho vai ficar resolvido !!! para pior só se ficar a roncar mesmo...
Bramm, Bramm !!!

quarta-feira, junho 10, 2009

07/06/2009 Trilhos
Novos pelo Jamor !!!




Há dias em que a vontade não chega a ser pouca... é nenhuma mesmo, e hoje foi um desses dias sem dúvida, pois quando me lembrei que era melhor sair da cama já passava das 8 horas.
Como resultado em vez de sair de casa a dar ao pedal a solução foi ir de pópó até ao Monsanto na expectativa de ainda apanhar os meus companheiros desta vida cansativa, que é o BTT... por este comentário podem ver como é que eu estava.
Por sorte, ainda os apanhei... mas não me livrei de um aquecimento à pressa para não os fazer esperar muito por mim... o local de encontro foi em Caselas, local aonde eu não domino na perfeição os trilhos, o que até acabou por ser catita.
Escadas, singles, algumas descidas e uma ou outra subida de puxar pelas pernas... bem porreiro !!! daqui até Algés, foi sempre a descer e com destino seguinte... o complexo do Jamor.
Chegados ao local, a opção pelo caminho a levar começou a ser discutida pelo Cepo e pelo Pacha, que queriam levar a malta até zonas novas... e realmente por mais que um indivíduo julgue que conhece tudo, está bem enganado !!! para espanto meu e de mais alguns Maníacos, o Jamor ainda é maior do que eu pensava... e tem mais subidas do que eu podia imaginar.
Depois das novidades, veio a visita à Capela... não há duvidas que o pessoal é muito religioso... todas as vezes que vou para aqueles lados, a Capela tem de fazer parte do itinerário.
Daqui para trás, foi o trepa, trepa do costume... primeiro Linda a Velha e depois Monsanto.
Neste volta ficaram dois coisas para a memória... o voltar a pedalar com o Miguel e a Tânia, a qual não se calou um bocadinho para por a conversa em dia com a Carla... estas miúdas não se cansam, até a subir têm histórias para contar !!! e o castigo de ter ido de carro, pois, como é óbvio, para o resto da malta para compensar o esforço houve GELADOS !!!