sexta-feira, março 27, 2009

Geocashing...
A Verdadeira Caça ao Tesouro

A convite do Aurélio e da Nanni, a estreia neste mundo maravilhoso do geocashing foi inevitável...
Definitivamente, uma actividade que está ao alcance de todos e que permite além do sair de casa, passear e fazer alguma actividade física, conhecer locais que, se não fosse assim possivelmente passariam despercebidos.
Por mim falo, jamais pensaria algum dia passear pelo jardim do Pestana Palace e pelo jardim do Palácio das Necessidades que nem sabia que tinha jardim, mesmo indo lá todos os dias em serviço durante anos... são estes pequenos pormenores que acabam por cativar os participantes desta aventura.
É giro, que apesar de por vezes encontrar-mos o “ tesouro “, não é possível mexer nele, por estarem pessoas à nossa volta... e como é óbvio se derem por isso, o dito já era... a solução fica em voltar mais tarde ou noutro dia.
Por vezes, nem o chegamos a encontrar, como nos aconteceu em uma cache, mas mesmo assim só a viagem ao local, o descobrir algo novo... talvez, este seja o verdadeiro motivo pelo qual tantos andam por ai em busca das caches... o conhecimento e a cultura.

terça-feira, março 24, 2009

A Minha Verdadeira
Primeira Vez...

Chegou o dia... escrevo tanta baboseira que esta também tinha que vir aqui parar.
Cometi a proeza de cair... sim, finalmente tive uma queda há homem... pronto está bem, alguns dirão que já me viram no chão... duas vezes se não me engano... mas, se bem me recordo, os dois tombos que dei para o lado não se deveram à minha falta de habilidade de domar a máquina, mas sim a uns pedais ferrugentos que usei um dia, por ter emprestado os meus à Carla para ela experimentar como era andar encaixada.
Julgo que não há dias bons para cair, mas eu tive um timing perfeito... ora vejam... cai num passeio cheio de meninas belas, jeitosas e prontas a dar carinho caso fosse necessário... mais do que isso, contava no pelotão com uma cirurgiã ( Parabéns Andreia pelo objectivo alcançado ) caso fosse necessário abrir o menino, e ainda tinha mais dois médicos... o Aurélio especialista em medicina interna, caso fosse necessário ficar de férias uns dias e a Nanni para patologia clínica... realmente este foi o dia perfeito para experimentar tal façanha.
É engraçado, que mesmo antes de cair comentei o facto de não saber se a Scott iria aguentar o salto... não aguentou... num local aonde nesta semana, já tinha efectuado dois com a GT .
Sobre a queda o que posso dizer... o salto foi perfeito... alto e longo como se quer, mas, após a aterragem a bina embicou para o lado e... resumindo, foi mais ou menos assim... embatimento num tronco de eucalipto que servia de protecção com as costas seguido de um voo encorpado com mortal à frente com aterragem tipo à gato... Miauuuuuuuuuuu...
Como não me sujei, não fiquei com nódoas negras ( se isso fosse possível com a minha côr...lol ) e apenas apresento dois arranhões, dou-me a mim mesmo a excelente nota de 8,9...
Espero tão cedo não ter outra... é que apesar de tudo, passados 4 dias ainda me dói o lombo.



22/03/2009 VI Pedaladelas
No Monsanto


Chegou o dia... e eu regressei aos eventos organizados... foi quase soberbo, só faltou o pequeno pormenor do gajo de amarelo que ia á frente, não se ter aguentado o passeio todo em cima da bicicleta...
Mas como é óbvio, isso é secundário, e como rescaldo do passeio, julgo que tudo correu cinco estrelas, com o apoio dos outros guias e organizadores... Parabéns a todos.
É sempre assustador, andar com pessoas que têm pouca, ou quase nenhuma experiência em BTT, pois a forma como abordam as descidas é deveras aterrorizante, isto para ser simpático... mas como a vontade de aprender e de estar lá é enorme, tudo se ultrapassa.
Posso dizer que, apesar do percurso ter sido idealizado para pessoas com pouca rodagem, algumas partes até exigiam um pouco de técnica, mas os Klms iam passando, as subidas também e as meninas lá se iam aguentando nas canetas... excepto uma que caiu... mas como quase ninguém viu, para registo a queda deveu-se a uma descida vertiginosa... terrível... e não no final de uma subida, e já parada... Aaaiiiiiii...
Apesar de tudo, o tempo que imaginei para o passeio foi cumprido na integra, o que até é de louvar pois as garinas falam, falam e continuam a falar... mesmo quando já não conseguem pedalar... e neste passeio, ficou provado e comprovado cientificamente que os homens, quando se dão muito tempo com as mulheres ficam iguais ou piores... é um vírus altamente contagioso...e mais não digo...

Só um pequeno à parte pois julgo que ela merece... que a Filipa Queirós continue assim... a rapariga está com um andamento impressionante e deixa muitos homens na sua poeira... não é todos os dias que temos oportunidade de pedalar com uma campeã desta categoria...
No final, como sempre nestes eventos, havia brinde... devia haver mais, se uma “ Paisagem “ aniversariante, á qual não sei o nome tivesse trazido o bolo... mas, a Nanni e o Aurélio tinham um belo garrafão de azeite, para regar o bolo... Óh, o bandido não apareceu... mas o azeite, escorregou pelas goelas abaixo na mesma...obrigado amigos.

Até ao próximo...




domingo, março 22, 2009

21/03/2009 Treino Faminto !!!

Em vésperas do passeio das madames, decidi fazer um treino ligeiro para me ambientar à bela machine Scott Spark... definitivamente o dinheiro não dá saúde... mas prazeres na vida... um dia vais ser minha... a não ser que prove algo melhor, o que é muito difícil, talvez só na KTM...Desejos à parte, como o destino era a casa da “ Sogra “ para almoçar, toca a dar ao pedal para encher a marmita... tudo correu bem, excepto a parte do comer mesmo, pois a bela da senhora enganou-se no tempero e em vez de pôr colorau no peixinho assado... pôs pimenta não sei da onde, nem sei do quê... era vermelha e picava á brava.
Como resultado... voltar para casa a pedalar de marmita vazia...
Tendo em conta que o almoço foi um desastre, os planos para a tarde, contavam com um belo cachorro ( talvez o melhor da zona e países vizinhos ), na Boca do Inferno em Cascais... como é óbvio aqui já era extra treino, e o meio de transporte foi o automóvel na companhia do meu grande amigo João Sequeira, que para o qual, seria a estreia a comer tal iguaria.
Já me estava a ver, com vista para o mar... vento na fuça... bebida de um lado e cachorrinho do outro... pois bem, o sol estava lá... o vento também, ou não fosse final de tarde, mas, o vendedor da porra dos cachorros é que nem vê-lo...
Tristeza... faz um homem duas viagens no mesmo dia, com o intuito de encher o bandulho para ter forças no dia seguinte para dar o exemplo às meninas... e nada.
Por vergonha nem digo o que comi... o local, acabou por ser com vista para o mar... ao menos isso.

sábado, março 21, 2009


18/03/2009 De volta aos
Trilhos pelas " Paisagens "


Quase um ano depois... falta menos de um mês... voltei aos trilhos devido a um apelo da “ Paisagem “ organizadora do próximo evento no qual vou participar... passeio das Pedaladelas.
Como ainda não me perco no Monsanto... fui convidado pela Soraia a desenhar o percurso do passeio com o apoio da Nani e do Aurélio, que também dominam a zona na perfeição.
Tendo em conta que se destina às meninas do Fórum BTT, a dificuldade teve que ser levada em consideração, o que para mim, também é excelente devido á falta de força que ainda tenho para trepar paredes.
Posso dizer que, foi uma tarde muito bem passada na companhia da Carla, da Nani e do Aurélio... deu para tudo... inclusive escolher o melhor para as “ Paisagens “ com vistas maravilhosas sobre a cidade e o rio.
Ao longo do passeio, o Aurélio e a Nani ainda fizeram questão de me mostrar a mim e á Carla um outro mundo do desporto aventura... O Geocashing... que para quem não conhece, é uma espécie de caça ao tesouro da era moderna, em que os participantes só precisam de um GPS e de espirito aventureiro... e no meu caso, perder o medo por répteis...aahhhhhh.... bichos feios...
Definitivamente vejo neste casal aquilo que eu espero vir a ser um dia mais tarde... eles estão em todas... BTT, Orientação, Ori-BTT, Geocashing, Corrida, e mais não sei, mas há concerteza...
No fim da tarde... objectivo cumprido, e julgo que as meninas vão sofrer quanto baste... mais tarde conto essa parte... ou não seja eu um dos guias do passeio...hehe.


domingo, março 15, 2009

4/03/2009 Mais 50
Nas Pernas...



Mais um dia... rumo a qualquer coisa... coisa esta que realmente me realiza e faz feliz.
Pela primeira vez este ano, sai de casa com equipamento de verão... sem camisola de aquecimento... pronto para apanhar sol que se fazia sentir.
A Carla, fez questão de vestir o seu novo jersey das “ Pedaladelas “, que finalmente ficou pronto... agora vai ser só garinas pelo pais fora a mostrar os seus equipamentos catitas ( pelo que sei, houve mais um a passear em Sintra )... Parabéns... está bem fixe.
A volta, mais uma vez foi mais rolante que trepadora, mas desta vez optei por andar na zona do Trancão a comer pó e mosquitos que fazem bem à saúde e contem vitaminas essenciais a quem quer andar no mato...
Após o abastecimento da ordem na expo, toca de fazer a recta maldita até à Praça do Comércio... a pedido da Carla a um ritmo ligeiro imposto por ela... nunca baixámos dos 30 Kms/h... ainda bem que era ligeiro, senão nem imagino como seria... isto dos Duatlos e corridas está a dar cabo dela... qualquer dia não a acompanho.
Daqui até casa foi um tirinho, com a subida de Santo António a diminuir a dificuldade à medida que o tempo passa e as pernas vão ganhando andamento...

sexta-feira, março 13, 2009



Boavista ( Cabo Verde )... e
XV Duatlo de Grândola


Lembram-se da semana passada, em que choveu, fez frio e muito vento à mistura... eu não... bem, a parte do vento até me recordo pois foi uma constante lá na “ Ilha “... há pois é... aqui o menino arrumou as malas e rumou até aos trópicos para apanhar um pouco de sol.
Posso dizer que pouco fiz durante os 7 dias... passeei, descansei e bebi... bebi muito... acho que esgotei o stock dos próximos tempos... mas as férias servem para isso mesmo não é...
Apesar do motivo da viagem não ter sido “ férias “, deu, e bem para visitar a praia todos os dias e desfrutar das “ paisagens “ africanas...
Como é óbvio em África nem tudo são rosas... e para o fim já estava desejoso de comer algo decente... não há duvidas que aqui eu era um " chefe " de classe Michelin...
Chegado ao velho continente... já tinha tarefas agendadas... comer... beber, para matar saudades e deslocar-me até Grândola para apoiar as madames no duatlo da região... agora que lhe tomaram o gosto, só querem é disto... continuem...
Esta prova como seria de esperar já contava com menos “ amadores “, mas mesmo assim as “ lindocas “ acabaram por ter uma prestação bem porreira... isto de saber andar nos montes ainda serve para qualquer coisa...
Se na corrida , elas pareciam que iam a ver as montras da avenida... o que estava a fazer confusão a mim e ao Vasco... no BTT elas deram-lhe à brava e treparam na classificação...
Eu, como “ Personal Trainer “, após o que ali vi, decidi que elas ainda vão fazer futuro nisto... só falta começarem a dar às pernas e não à língua... próximo objectivo dos treinos ao longo da semana... acabar com a conversa... “ vou levar porrada “.
Mesmo assim, ou não fosse este o dia da Mulher... Parabéns à Carla e à Soraia pelo excelente registo 16º/17º na categoria... em que apenas duas das participantes que ficaram à frente delas, não eram federadas.
Para terminar o meu apontamento sobre a prova, de realçar o facto do meu clube “ S.L. Benfica “ só se ter feito representar por um elemento... o qual julgo que venceu na sua categoria... ou não, pois haviam lá alguns participantes com equipamentos que deixam dúvidas no ar... mas, em todo o caso, aqui está a foto do ou da... “ Barbara “.
Após a prova... destino... bifanas em Pegões acompanhadas pela bela sopa de peixe... se um dia houver disto na “ Ilha “, definitivamente eu digo...


Eu não quero... eu vou é para a " Ilha "...