segunda-feira, janeiro 26, 2009

24/01/2009 Com Vista
Para o Mar da Palha...



Este sábado ficou reservado para eu e as minhas meninas darmos um passeio como há muito não dava-mos... sair de casa e regressar a pedalar.
Como as aventuras ainda não podem ser muitas, pois ainda estou há espera do veredicto final da minha lesão, optámos por fazer uma voltinha rolante com passagem pelo Monsanto para matar as saudades da terra e da lama, visto que o São Pedro tem feito companhia constante ao pessoal da roda.
Como seria de esperar, vento a favor nem vê-lo, e foi sempre a pedalar contra o mesmo, o que por um lado até é bom para ver se recupero as minhas forças o mais depressa possível.
Pouco há a registar desta volta a não ser o prazer de chegar a casa cansado e de ter alguma dor nas pernas... podem pensar que sou sádico... mas só o facto de as dores terem mudado de lugar por um dia, ou estas serem superiores às habituais já é algo que me deixam muito feliz.
Por lacuna minha, sai de casa sem levar a máquina fotográfica pelo que decidi recorrer ao meu arquivo e colocar aqui a foto do grupo...

Prá semana há mais... espero eu.

P.S.: O mar que está por trás da foto...não é o Mar da Palha.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

11/01/2009 Passeio
Pelo rio até ao Jamor


Depois de um dia bem passado a fazer orientação, nada melhor do que dar um passeio de bina e matar as saudades que já tinha de pedalar... não pensem que já estou de volta a 100 %, mas, já consigo mexer um pouco as pernas.
Para este passeio contei com a companhia da Carla, como não podia deixar de ser, da Soraia e do Vasco que também me tem acompanhado nos meus treinos de corrida durante a semana.
Apesar de ter feito muito pouco BTT, ainda deu para brincar um pouco na mata do Jamor e fazer uma pequena visita à capela para tirar a foto da ordem e pedir uma ajudinha na minha recuperação.
Na saída do Jamor, sem saber como nem porquê o Vasco deixou cair a sua bicicleta e vá-se lá saber porquê a nossa primeira reacção é rir á gargalhada e só depois vêm a pergunta da ordem: Magoaste-te !!! Já não me lembrava deste sentimento de gozar primeiro e perguntar depois... que saudades...
Para primeiro dia ficaram 44 Kms, o que não é mau de todo e só quero agradecer às minhas companhias o facto de terem ido pastelar comigo o que para as meninas até foi bom para porem a conversa em dia.
Mais Kms se avizinham num futuro próximo... Até lá...
10/01/2009 3º Troféu
OriAlentejo em Coruche





Pois é... como tinha prometido, este foi o primeiro evento extra BTT que decidi experimentar.
Para já posso dizer que adorei, apesar de me ter dirigido a esta experiência, como um mortal comum se dirige a um torneio de xadrez sem saber as regras...
Para começar só o facto de ter encontrado o local do evento já foi uma vitória ( possivelmente fazia parte de tudo o resto e eu não sabia ), lá chegado como é óbvio tive a preocupação de pedir um breefing para aquilo que iria encontrar apesar de me ter inscrito para o Escalão Fácil, e ter saltado o Escalão Iniciação, tal era a minha confiança no meu sentido de orientação e de posicionamento geográfico no terreno.
Pois bem... apesar de ter tido três breves esclarecimentos de três indivíduos, algo falhou... e passo a citar os mesmos:
Indivíduo 1 - “ Isto é uma mapa, estes são os símbolos que ajudam a encontrar as balizas, mas não tenho tempo para explicar tudo... “ , Indivíduo 2 “ Para aprender, é ir para o terreno e falar com quem já fez... ( dahhhh, era o que estava a tentar fazer ) “ ,
Indivíduo 3 “ Escalão Fácil... È pá... você devia ter ido era para o Iniciação “... mas numa coisa todos eles foram unanimes:
O 1º não se pica “.
Posso dizer que a prova até correu muito bem e ao longo da mesma fui descobrindo o que significavam os mais variados símbolos que ajudavam a encontrar as balizas, até que no final quando faço a descarga da minha prova fico a descobrir que...
1º é diferente de 1 ... perceberam... eu também não... ou pelo menos na altura não percebi, resumindo... desclassificado por não ter picado o primeiro... não, o primeiro não, o um.
Como é óbvio, a classificação era o que menos me importava, mas a experiência em si e essa foi deveras memorável e leva-me a pensar que existe um mundo lá fora que merece ser explorado e sem duvida que neste momento os meus sonhos e possivelmente o meu limite está no...


DESPORTO AVENTURA