segunda-feira, fevereiro 25, 2008



25/02/2008
Passeio até ao Jamor

Basta... nem que chovam brasileiras em trajes de carnaval bem à maneira... eu hoje não fico em casa mesmo... este foi o sentimento com que acordei, tirando a parte das brasileiras ( acho que ainda estava a sonhar ).
Apesar do céu se apresentar bem escuro, fiz-me ao local de encontro com a esperança de encontrar mais alguem para dar um passeio.
Como não fui o único a sonhar, éramos 5... quer dizer 6, mas a minha mulher não conta pois julgo que ela não teve o mesmo sonho, a rolar pela zona ribeirinha fora.
Acabámos por ir até ao Estádio Nacional fazer umas rampitas na mata do Jamor, que ainda deram para aquecer o ambiente.
Pinguinhos a cair ( que azar não serem elas... ) e a malta fez-se novamente à estrada e voltámos para a toca antes que ela cai-se a sério.
Resumindo, belo dia para passear em que chuva...


Nem vê-la.














Para não variar, mais um fim-de-semana em que os planos foram pela enxurrada a baixo, tanta era a chuva que o São Pedro se encarregou de enviar ao pessoal cá em baixo, qualquer dia também vou à Assembleia da República pedir uma indemnização ao governo pelos estragos que a chuva tem feito na minha preparação física...
Mesmo com mau tempo, o amor pelo BTT fez-me fazer uma viagem até ao Cabo Espichel para estar presente no segundo passeio organizado pelas Pedaladelas com o apoio dos À Borliu, que iriam fazer de guias pela zona.
Para meu espanto apesar do diluvio apareceram 19 pessoas, julgo que todas as que estavam previstas o que só demonstra que não sou o único avariado da carola.
Como seria de esperar, o passeio ficou adiado para uma data posterior, pois os trilhos não estavam nas melhores condições, mas a deslocação valeu pelo facto de poder conhecer mais amantes deste desporto e trocar experiências já vividas.
Apesar de tudo ainda houve 5 resistentes que acabaram por fazer o gosto às pernas e deram assim uma pequena volta, e pelo que deu para ver possivelmente eles é que foram espertos.
No próximo paaseio, espero estar presente para aprender mais umas coisas, pois há sempre algo novo para aprender, e este é o sentimento que me faz querer estar sempre presente, pois no dia que eu julgar que sei tudo, mais vale ficar em casa... e honestamente...


Espero que esse dia nunca chegue.




domingo, fevereiro 17, 2008

16 e 17/02/2008
Bragadas e Vale dos Lençóis


Pela primeira vez, decidi começar a efectuar dois treinos por fim-de-semana, mas infelizmente ainda não foi desta porque o de sábado, foi interrompido a meio por uma avaria mecânica e o de domingo, foi vencido pelo tempo e talvez até por um pouco de preguiça, que às vezes aparece cá em casa e faz das suas.
No sábado, à semelhança do Maníaco Cepo não sabia nem para onde ir, nem com quem, mas fala-se um pouco e logo aparecem 15 sedentos de BTT com vontade de ir para Bragadas.... o empeno-mor da nossa região.
Tudo corria bem, subidas a pedalar e descidas a delirar até ao ponto em que fiquei sem travão de trás e como estávamos numa zona aonde é muito importante ter força para subir, mas, é mais importante ainda ter travões para descer, decidi que o meu passeio terminava por ali.
Desta vez, fui eu mesmo que abandonei o pelotão com uma tristeza enorme, mas acabei também por fazer uma boa acção, fazendo companhia ao nosso Espresidente que por esta altura já estava com o seu joelho aos gritos.
Apesar de tudo foram quase 38 Kms, que por esta altura do campeonato já não sabem a nada e deixam as pernas com vontade de mais e mais...
Uma coisa é certa, na próxima semana a vingança será saborosa... Cabo Espichel e Montejunto.

Isto se o São Pedro deixar...

segunda-feira, fevereiro 11, 2008




10/02/2008 2ª Maratona
do Cartaxo


Para esta prova os Maníacos deslocaram-se em peso pois julgo que inscritos eram 25, se compareceram todos... não sei, pois ainda não conheço a malta toda.
Infelizmente, nem todas as organizações têm a mesma forma de dar início às suas provas, o que por vezes leva à confusão total na hora do arranque, como foi o caso desta e julgo que a única solução para isto não acontecer é haver um controlo 0 para parque fechado, mas isso é apenas a minha opinião.
Passado o caos, a prova até foi muito fácil e rápida de se fazer, pelo menos na vertente para a qual eu fui... 40Kms, pois mesmo levando a mulher quase de empurrão ( definitivamente tenho de lhe fazer um upgrade à bina... calços de travão do continente, daqueles que não travam mesmo ) demorei menos de 2 horas a completar o percurso, que por sua vez estava bem marcado.
Pelo que sei, todos os elementos da equipa efectuaram uma boa prova, alguns mesmo até passaram despercebidos como foi o caso da Soraia, que não teve direito a classificação na sua estreia em provas...
Pelo que já li, houve alguns acidentes, num dos quais alguns dos nossos elementos até prestaram apoio, o que já lhes valeu um agradecimento público no Fórum BTT, ao qual deixo aqui o link: (http://www.forumbtt.net/index.php/topic,33331.msg279114/topicseen.html#msg279114sg279114).
Nesta prova também tive a felicidade de encontrar alguns dos meus velhos companheiros de pedaladas do Passatempo Bike Team, e pelo que me apercebi também eles chegaram todos bem ao final.
Para finalizar julgo que no geral foi uma boa prova com alguns aspectos a melhorar, que obviamente espero que a organização esteja atenta às reclamações do pessoal e com certeza para o ano lá estarei.


É OFICIAL...




É com enorme satisfação, que digo que, a partir de agora sou um verdadeiro “ Maníaco do Pedal “, e nada melhor para comprovar isso que a camisola oficial do grupo.
Espero honestamente estar a altura da equipa, sempre fui deste clube deste pequenino, logo é um sonho tornado realidade.
Não prometo golos, só trabalho... espera aí... acho que me enganei no desporto, mais um pouco estou a dizer graças a alguém e por aí a fora.
Como podem ver na foto, a minha cara metade também faz parte, e julgo que ela irá levar o nome dos Maníacos um pouco mais alto do que eu, pois neste desporto nem todas as equipas contam com mulheres na sua esquadria.
Como julgo que não sou suficientemente bonito para pousar para a foto, contratei uma Top-model para vestir a minha, e honestamente acho que foi dinheiro bem gasto...




Ficou Bonita...

terça-feira, fevereiro 05, 2008

05/02/2008 Volta
Pacífica pelo Monsanto

O dia começou cedo como é normal... mas na altura de sair de casa a minha querida foi para um lado e eu para outro, e por momentos julgo que ainda vi uma lágrima a escorrer pela cara dela, mas a chuva era tanta que posso estar equivocado.
Quando cheguei a Sacavém ainda caia água do céu o que me levou a pensar que a malta não estava disposta a penar mais uma vez.
Enquanto esperávamos que aparecesse mais alguém para o passeio, o Dino apareceu para dar os bons dias, pois ia fazer o seu treino para o Duatlo do Jamor, no qual espero que ele tenha um resultado à altura de um verdadeiro Maníaco... dá-lhes com força Dino.
Desde o momento em que arrancámos até ao final não caiu mais uma gota de água o que acabou por proporcionar um dia magnífico ou não fossemos nós passear à beira rio.
Ao longo do caminho, agrupámos o pessoal todo e a partir daí foi sempre a rolar até Belém, local aonde tirámos a foto da ordem, e a Tânia teve a infeliz ideia de experimentar a bina da Soraia... aaahhhh tão leve... nunca mais dorme descansada... ou ela ou o Miguel.
Daí, rumámos até ao Monsanto para fazer algumas subidas, ligeiras, pois o pessoal ainda tinha muito para andar, mas mesmo assim deu para aquecer as pernas.
O regresso para Sacavém foi novamente junto ao rio, mas desta vez com um objectivo... Pastel de Nata, e deu para perceber que não sou o único a apreciar coisas doces... o Vasco também tem olho para a coisa... Hummmmm maravilhoso e quentinho.
Ao chegarmos à Expo a Soraia ainda teve tempo para fazer uma manobra tipo GTO, com a roda de trás no ar, mas o resultado não foi o mesmo e ela caiu... sorte teve a senhora que ela ia atropelando.
Pela primeira vez posso dizer que passeei com três beldades e nenhuma era a minha o que não deixa de ser estranho, mas felizmente quer dizer que

elas andem aí...

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

01/02/2008 Passeio
Improvisado por .....trão


Quando de madrugada acordei com a chuva a bater nos estores, pensei, fixe... que chova tudo agora, pois daqui a bocado não faz falta nenhuma.
E assim foi, na hora marcada lá estava o pessoal todo preparado para ir sofrer com as subidas que estavam programadas e não com aquilo que nos esperava.
Mal saímos de Sacavém e entrámos no track do Trancão, pela primeira vez desde que ando nestas andanças, pude constatar o que é um terreno barrento, pois as rodas colaram e tive que fazer uns 500 metros com a bicicleta de rojo porque a lama era tanta que as rodas nem mexiam, e pior do que isso sentia-me na pele do Michael Jackson a dançar de um lado para o outro porque os meus pés não assentavam no tulicreme da zona... ... e por esta altura começavam a cair os primeiros pingos.


Passado o pesadelo, juntámo-nos aos restantes elementos que nos esperavam no final do track e agora sim estava o dilúvio completo, água com fartura... o que provocou a discussão geral em qual seria a volta a fazer pois mais massa nos pneus... não obrigado.
Como ninguém se decidia coube ao Vitinha tomar a iniciativa de rumar a Bucelas e acabámos por fazer uma volta inteiramente de alcatrão, o que não deixa de ser irónico pois ainda agora postei o vídeo do Pedro LopesEu não faço estrada “.
Com um pouco de sorte ninguém nos viu... a chuva era tanta.
Neste dia a Soraia e o Cepo, estriavam as suas novas binas, uma Cannyon para a Soraia e uma KTM para o rapaz... foi uma volta abençoada para os dois, só não precisava de ser tanto, é que assim eles nunca mais vão ter problemas com as bicicletas e o Alex é bem capaz de não gostar disso pelo menos no caso do Cepo... quanto à Soraia até ficava com um sorriso nos lábios, acho eu.
Com o andar da carruagem, qualquer dia acabamos por formar um Moto Clube... as KTM já são tantas.
Pela primeira vez, não consegui tirar a foto de grupo com todos os participantes, pois à medida que íamos chegando ao nosso destino alguns elementos faziam-se a casa,
mesmo assim ainda deu para reunir uns quantos na zona da lavagem das bikes... momento em que caiu a maior carga de água para terminar em beleza e se isso não bastasse sempre havia as pistolas do elefante azul a disparar para tudo quanto era lado menos para as bicicletas...

Era água por todos os lados...