quinta-feira, agosto 30, 2007


26/08/2007
Grande Palerma System
Para quem não sabe existem GPS destinados ao nosso passatempo que é o BTT.
Felizmente tive a oportunidade de comprar um, o que veio alargar a mim e aos meus companheiros a possibilidade de passearmos por zonas até agora por nós não exploradas, pois ou não conhecíamos ou estávamos dependentes de terceiros.
Pois é... e aqui o esperto para não me chamar outra coisa talvez mais adequada, apesar de ter conhecimento através de fóruns que grande parte dos BTTistas tinham algumas dificuldades em utilizar os ditos aparelhos achou que nem precisava de ler o manual de instruções... e como seria de esperar deu-se mal.
Após uma primeira tentativa mal sucedida em Sintra, neste dia arrastei o pessoal para a zona da Terrugem para efectuarmos um passeio até à bonita zona da Foz do Lizandro, e na hora de arrancar UPS... mais uma vez apaguei o Track... Santa Ignorância.
Apesar disso fomos dar uma volta até à Serra da Carregueira mas, desta vez fomos de carro até lá, o que não deixa de ser uma novidade.
Por todas estas minhas trapalhices ficam aqui as minhas desculpas a todos os elementos do grupo e ao Jorge, que começou agora a rodar com a malta, e a promessa que


Há terceira é de vez..

23/08/2007 Serra do Monsanto
Lancem os foguetes...

E já agora tragam o champanhe, pois finalmente ao fim de alguns milhares de quilómetros eu acabei por cair.
Apesar de ninguém ter presenciado a minha queda eu venho aqui confessar que tive o meu primeiro tombo e honestamente não me deu qualquer prazer, o que me leva a pensar, qual a razão pela qual alguns dos nossos elementos do grupo passam a vida a cair mas, como não posso passar o tempo só a falar das quedas dos outros aqui fica registada também a minha primeira queda...

Espero que seja a única...

terça-feira, agosto 07, 2007



MALDITO aGOSTO


Felizmente ou talvez não o mês dos petiscos está ai, e como seria de esperar as férias acabam por separar o pessoal.
Para todos nós que estamos em estágio para mais uma viagem até Fátima este é com certeza o pior mês para fazer a preparação para uma viagem tão dura pois, a praia e a família acabam sempre por ganhar a batalha frente à nossa querida bicicleta.
Eu por mim falo, pois tenho tido um treino exaustivo na arte de bem comer e beber, e especialmente em momentos de nom fare niente... que sabem tão bem mas acabam sempre por deixar algum peso na consciência e especialmente no nosso corpo.
Pelos muitos passeio que tive oportunidade de fazer acabei por encontrar uma tasca com uns petiscos no mínimo originais mas extremamente apetitosos aos quais não consegui resistir... digam lá se não sabe bem uma fodinha quente acompanhada com uma meia queca...

BOAS FÉRIAS A TODOS...



segunda-feira, agosto 06, 2007

Fim-de-Semana a 21/07/2007



Figueiró dos Vinhos




Mais uma vez dirigimo-nos até Covais em Figueiró dos Vinhos para passar um fim-de-semana repleto de bons momentos.
O momento alto deste fim-de-semana foi a festa de anos da FILIPA, filha do nosso anfitrião Rui, à qual deixo aqui mais um grande beijo de PARABÉNS em nome de todo o grupo pelas dezasseis maravilhosas primaveras que ela acaba de completar.
Como seria de esperar no domingo fomos fazer a volta da ordem, sempre sobre as ordens do Sr. Manuel ao qual tiro o capacete pela maravilhosa evolução física que ele tem tido.
Felizmente para nós, todos os passeios nesta região acabam por ser sempre diferentes mas, muito exigentes a nível físico e deixam sempre a malta num estado lastimoso como se pode ver na foto... mas, como andamos sempre prevenidos tinhamos um elemento que fez o favor de trazer o seu telefone que acabou por ser essencial neste momento de fadiga muscular.


ainda bem que vamos sempre DEVAGARINHO.