terça-feira, julho 10, 2007



08 de Julho de 2007
ODIVELAS – SESIMBRA

Á segunda foi de vez...
Um ano após termos efectuado a primeira tentativa de fazer esta viagem, voltámos a tentar e desta vez chegámos ao nosso objectivo.
Da primeira vez por um ou outro motivo não chegámos a passar do Cabo Espichel o que acabou por ser um pouco frustrante pois Sesimbra estava ali tão perto mas, desta vez fomos até ao final apesar de todos os contratempos.
Para começar e para não variar saímos tarde da Arroja o que acabou por nos custar uma hora de espera na estação fluvial de Belém, pois o primeiro barco já ia longe quando lá chegámos.
Ultrapassado o rio, durante a travessia da Costa da Caparica o Marochas ao saber que ali havia uma corporação de Bombeiros que ele não conhecia decidiu inventar uma avaria e fazer dois cortes na perna e, lá foi fazer mais um curativo aos bombeiros... cá por mim isto é fetiche por uma mulher vestida à bombeira.
Passadas estas dificuldades iniciais lá acabámos por nos fazer aos trilhos e felizmente apesar do calor que se fazia sentir lá conseguimos chegar ao Castelo de Sesimbra o que para alguns membros do pelotão já parecia uma miragem, pois os quilómetros nas pernas já começavam a fazer-se sentir.
Para terminar esta viagem maravilhosa, pois fazer BTT junto ao mar é sempre agradável, tínhamos uma pequenina subida para o castelo que com a ajuda dos familiares e amigos acabou por ser pêra mole, especialmente para o Fernando que ainda efectuou um sprint final para receber o prémio de primeiro classificado... UFA... Até que enfim...

sexta-feira, julho 06, 2007

01/07/2007 Serra da Carregueira
GRANDE TRALHO i-Drive 4.0


Neste dia fomos dar o passeio da ordem até à Serra da Carregueira, logo nada havia a dizer... mas felizmente o Marco fez a sua estreia oficial com pedais de encaixe na sua novíssima GT i-drive 4.0.
Antes de chegarmos à GT ( Grande Tralho ), de salientar que fizemos mais um belo passeio com passagem pelo mítico túnel de Belas. Como sempre, uma volta na Carregueira acaba por saber a pouco tal é a beleza do local e como é obvio a companhia do pessoal que é como uma espécie de dopping... queremos sempre mais.
Agora o nosso amigo Marco Armstrong, que adora passar os passeios a gozar com a malta que tem pés encaixados mas, como tudo na vida acabamos sempre por ir lá parar, e como quem desdenha quer comprar, o Marco comprou e INCHA...


PARABÉNS MARCO PELA GT ( Grande Tralho ) NOVA...

quarta-feira, julho 04, 2007

24/06/2007 II Raid de BTT
G.R.D. BRAGADENSE


Num dia em que praticamente todos os amantes de ciclismo estavam presentes no Lisboa Bike Tour, os nossos dois TOP GUN´S Fernando e José Carlos foram à mítica prova de Bragadas.
Como não tinham o resto da malta para os atrasar, tudo indicava que esta seria a prova que os ia afirmar a nível regional.
Para começar, só o Fernando poderia ter uma ideia tão maravilhosa, que foi fazer as inscrições com nomes alterados, para que ninguém soubesse as suas classificações no final... uma pequena ideia só ao nivel dos maiores IDIOTAS do nosso país ou não fosse o velho ditado em que a verdade vem sempre ao cimo.
Tento em conta estes factos ficam aqui as classificações dos mesmos, tento em conta que terminaram 154 participantes na prova para os quais estavam inscritos:

1º ................. 2 H 56 m 44 s
112º Carlos Alves 5 H 12 m 22 s
113º Manuel Dias 5 H 12 m 28 s

Depois de tudo isto só posso confirmar aqui a opinião de toda a equipa do Passatempo Bike Team sobre os TOP GUN´S:

VOCES SÃO MUITO FRAQUINHOS

terça-feira, julho 03, 2007

4/06/2007 “ Tejo Ciclável “
Travessia da Ponte Vasco da Gama



Neste dia, apesar de muitos protestos incluindo os meus lá acabámos por nos juntar a uma iniciativa digna de salientar que foi o LISBOA BIKE TOUR, que juntou cerca de 12 mil biciclistas na Ponte Vasco da Gama, em que mil dos quais efectuaram um passeio de cicloturismo de 90 Kms e como seria de esperar nós estávamos neste grupo.
Apesar de terem sido 90 Kms praticamente planos não posso deixar de referir que a velocidade média foi bastante elevada o que como é óbvio partiu várias vezes o pelotão.
Como nem tudo são rosas não posso deixar de apontar o dedo á Federação Port. De Cicloturismo pelo facto de num passeio destes o reforço alimentar ter sido só água o que é de lamentar pois para tantos quilómetros não dá para repor energias.
O momento alto deste passeio foi sem dúvida a passagem pela Ponte Vasco da Gama, e poder assim ter uma vista de um ângulo diferente sobre a cidade de Lisboa, o que todos gostaram de ver... bem todos não, pois o Rui mais uma vez andava de olhos fechados...
Estas iniciativas são sempre bem vindas pois só assim se pode levar as pessoas a terem uma vida mais activa no campo do desporto e sempre que elas aconteçam a nossa equipa vai estar lá para dar o exemplo.






segunda-feira, julho 02, 2007

10/06/2007 “ Na Rota dos Vinhos “
Figueiró dos Vinhos
Este fim-de-semana deslocámo-nos em massa para casa do nosso amigo Rui em Covais, Figueiró dos Vinhos.
Como seria de esperar, fomos excelentemente bem recebidos e acabámos por passar dois dias maravilhosos em plena alegria... agora que penso bem, a alegria devia ser do vinho espectacular que o Rui tem, sempre fresquinho.
Agora falando do que menos contava no fim-de-semana, o passeio de BTT, posso dizer que foi um passeio talvez um pouco duro, não pela dificuldade em si, mas pelo mau piso extremamente perigoso para todos aqueles que apresentavam menos capacidades técnicas pois tinha imensos troncos de árvores e paus ao longo do percurso.
Em relação à paisagem, nada a dizer ou não fosse esta uma das mais belas zonas do nosso pais.
De salientar que apanhámos todos uma grande chuvada ao ponto de no final nem as cuecas se aproveitarem o que não deixa de ser curioso pois grande parte dos elementos da nossa equipa quando estão em Lisboa se existirem algumas nuvens no céu nem sequer saem de casa.
Um pequeno reparo para a organização, pois tendo em conta o perigo de alguns troços do passeio não terem ninguém a evitar a passagem às crianças que foram ao passeio obrigando estas a tomarem percursos alternativos, pois até para nós adultos muitos desses troços foram extremamente assustadores e difíceis de ultrapassar.
Para finalizar de salientar que mais uma vez fomos premiados, desta vez com o prémio para a maior equipa de fora do concelho de Figueiró dos Vinhos.