domingo, abril 29, 2007


2º Passeio BTT a 29/04/2007
ISCPSI " Na Rota da Segurança"
Há lá coisas difíceis de explicar...
Se existe uma organização que é odiada por grande parte da população portuguesa é a P.S.P., e quando digo odiada é para ser simpático...
Para espanto meu, pois também estava um pouco desconfiado de um passeio organizado pela P.S.P., quando chegamos ao local de concentração, levo com um banho de BTTistas em grande número, mas acima de tudo com uma aparência de organização de passeio que há muito tempo não havia visto.
Posso dizer que pela primeira vez me deparei com uns brindes de participação dignos de se levar para casa e também com uma organização que efectuou o sorteio dos prémios antes do passeio o que não deixa de ser original e muito funcional pois há partida estamos todos e no final infelizmente nem todos têm o prazer de estar presentes.
Durante a apresentação da prova, da qual não tinha qualquer informação e pelo qual me devo penalizar ouvi que as verbas da inscrição reverteriam para uma instituição, pelo que só agora enquanto escrevo estas linhas me dei ao trabalho de pesquisar, e agora posso dizer que é para a Casa de Protecção e Amparo de Sto. António, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que se dedica ao acolhimento e apoio de mães solteiras e seus filhos ( www.casasantoantonio.org.pt ). Só por este motivo, fico feliz por o meu tempo e dinheiro gasto neste passeio e de todos os meus companheiros de pedalada ser bem empregue, e esperemos todos que traga a felicidade de muitas mães e seus filhos.
Neste passeio deparámo-nos com um percurso misto em que a primeira parte passeámos pelas ruas de Lisboa e efectua-mos uma pequena visita a uma grande parte das esquadras da P.S.P..
Pouco ou nada há a apontar há organização pois até o abastecimento era muito completo e com uma variedade de alimentos para todos os gostos.
Quando chegámos ao nosso terreno favorito... Monsanto e entrámos nos trilhos o Marochas teve a infelicidade de se encontrar com um pinheiro o que acabou por ditar o final do nosso passeio pois o pinheiro ficou em muito mau estado... e até aqui prontamente apareceram os primeiros socorros o que me leva a premiar mais uma vez a P.S.P. e os Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo pelo óptimos serviço prestado ao nosso amigo Marochas que já há muito não tinha um azar destes.
Para terminar em beleza este passeio, prazer pelo qual o Passatempo Bike Team não teve direito, até havia uns pastelinhos de Belém para os BTTistas... digam lá que não dá pena de não ter ido até ao fim.
Para a próxima, não podemos faltar pois são passeios como este que nos dão vontade de comparecer em eventos organizados... por isso


PARABÉNS P.S.P. de Lisboa e B.V. CABO RUIVO

terça-feira, abril 24, 2007

2º Raid de BTT no dia 15/04/2007
na Manjoeira ( Loures )
Domingo.... e como seria de esperar o Passatempo Bike Team reuniu para mais um belo passeio organizado, desta vez pelo grupo de BTT da Manjoeira.
Infelizmente, e como tem vindo a ser hábito nos passeios organizados a hora de início nunca é cumprida o que acaba sempre por limitar os participantes no que diz respeito ao andamento pois o relógio começa a apertar e nem sempre há pernas para recuperar o tempo perdido.
Este passeio teve a felicidade de ser realizado numa zona com uma paisagem maravilhosa na zona de Loures, que é desconhecida por muitos e no final deste passeio, odiada por imensos.
Como seria de esperar um passeio que apanha a serra de Montachique faz os seus estragos em qualquer pelotão pois quando se começa a subir o segredo está em não olhar para cima... é que como podem ver na foto, o resultado é devastador, que diga o nosso amigo Marochas.

Mas como é óbvio quando se sobe, também se desce, e posso dizer que tive o prazer de efectuar umas belas descidas a alta velocidade, numa delas então, tive o privilégio de ver o Fernando a efectuar um belo salto que me levou a confundi-lo com um pássaro, salto este que ele jamais irá esquecer pelas melhores razões ( não ter caído ).
A meio do percurso passámos pela porta de um restaurante e um dos funcionários teve a ousadia de oferecer um branquinho, por azar dele, quem vinha a passar era a malta do Passatempo Bike Team, e esta equipa, se há coisa que não recusa é vinho...
Quando chegámos ao ponto de divisão do passeio dos 25 Kms para os 45 Kms, eis que começaram as divisões do grupo, pois a maioria dos HOMENS queriam ficar pelos 25, mas lá no fundo surgiu a voz da Carla a dizer que ia para os 45 e não é que os ditos HOMENS chegaram todos a um consenso... bom, então vamos todos devagarinho para os 45 Kms... que vergonha...
No final acabámos por ter mais um belo passeio, apesar das dores sentidas por alguns devido às subidas que ainda apanhámos pela frente, mas que com maior ou menor dificuldade sempre se acabam por fazer...

Venha o próximo passeio, que o Passatempo BT vai...



quarta-feira, abril 04, 2007

Momentos Únicos da Equipa

Passatempo Bike Team






















Momentos vividos que jamais serão esquecidos...

terça-feira, abril 03, 2007

Bestas ou Bestiais !!!

Zé Carlos ............................................ Fernando
...
...
...
...
...
Vs.
...
...
...
...
...
........................................
Estamos sem dúvida alguma na presença de dois elementos da nossa equipa que são adorados por uns e em certas alturas enxovalhados por outros.
Uma coisa é certa, venha lá o .... ( , o Marochas, a Carla ) e escolha um dos dois...
Estas duas jóias, têm o dom de escolher os percursos para os nossos passeios, que normalmente são mais duros do que alguém pode imaginar e só ficam satisfeitos quando alguém rebenta por completo, o que felizmente não tem acontecido ultimamente.
Mas, quer se queira quer não, são estas duas ... que são responsáveis pela grande evolução de toda a equipa, e de isso ninguém lhes pode tirar o mérito, pelo que da minha parte só lhes posso agradecer por este trabalho magnífico, apesar de ultimamente os passeios têm sido muito softs, sem qualquer dificuldade, o que tem afastado alguns BTTistas dos nossos passeios, por isso

Esforcem-se mais...
P.S.: Pedimos ao Zé Carlos, o favor de cair perto da malta, para que todos nós possamos rir em conjunto...